Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), decidiu estender o calendário de vacinação contra a covid-19, neste fim de semana. Pessoas com deficiência permanente, nascidas entre 1962 a 1966, foram incluídas no atual calendário de imunização. Além disso, grávidas e puérperas terão mais uma oportunidade para receber a primeira dose de imunizante.

Com a mudança, neste sábado, 15, e no domingo, 16, poderão se dirigir aos pontos de vacinação:

Pessoas com comorbidades nascidas de 1978 a 1979 (1ª chamada);
Pessoas com comorbidades nascidas de 1962 a 1977 (2ª chamada);
Grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto), a partir de 18 anos de idade, independente de comorbidade (2ª chamada);
Pessoas com deficiências permanentes nascidas de 1962 a 1966.
Para serem vacinadas, as pessoas devem apresentar RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência de Belém. Além disso, cada grupo prioritário deve apresentar um documento específico, que comprove que faz parte daquele grupo.

Pessoas com comorbidade devem levar uma cópia de exame, laudo, atestado ou receita médica, que comprove a comorbidade. As gestantes e puérperas também podem apresentar a mesma documentação, para comprovar a gestação ou puerpério.

As pessoas com deficiências permanentes, nascidas entre 1962 a 1966, podem levar uma cópia do laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público, que indiquem condição de deficiência; carteira APPD; comprovante do BPC; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade, com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Em todos os casos o documento será retido no ponto de vacinação.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?