Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Na última quarta-feira (11), o Ministério da Saúde (MS) publicou uma portaria no Diário Oficial da União que constitui um incentivo financeiro de custo para desenvolvimento a saúde integral da classe dos caminhoneiros.

Dentro do âmbito de Atenção Primária a Saúde, a medida vale a partir de 2021 para todos os municípios que possuem ponto de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros que são certificados pelo Ministério da Infraestrutura.

O município que possuir pontos de parada e descanso (PPD) receberá R$30 mil de incentivo federal. A portaria já apresenta uma lista com os municípios autorizados a receber o benefício do incentivo.

Para receber o incentivo, os municípios devem estar certificados ao Ministério da Infraestrutura, devem apresentar planejamento de ações e ofertas de serviços em saúde nos pontos de parada e descanso. Além disso, devem realizar ações e campanhas de promoção, prevenção e cuidados com a saúde de caminhoneiros, inclusive com a participação de equipes multiprofissionais visando a promoção da saúde desses trabalhadores.

Fonte: Uol

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?