Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Uma técnica manual indicada para correção postural e alívio de dores nas articulações, a quiropraxia se mostra como uma alternativa na área da fisioterapia para a amplitude de movimento, coordenação motora, flexibilidade. Os mecanismos utilizados influenciam o corpo todo, impactando na melhora da qualidade de vida.

De acordo com fisioterapeuta e acupunturista Lívio Falcão, todas as pessoas podem realizar e se beneficiar com a quiropraxia. Estando com dor ou sem queixas álgicas.” Para tratamento ou prevenção. E pode ser feito em qualquer idade, desde crianças até idosos. A quiropraxia é uma terapia manual reconhecida como especialidade da Fisioterapia, que tem como objetivo tratar e prevenir doenças do sistema nervoso e musculoesquelético. As técnicas ocorrem através de ajustes ou manipulações, principalmente da coluna vertebral.”, explicou.

O quiropraxista realiza manobras indolores e rápidas, que eventualmente podem gerar um estalido, como afirma Lívio. “O conjunto dessas manobras é chamado de ajustes. É importante reiterar que o tratamento é individualizado, ou seja, após uma avaliação minuciosa, o profissional escolherá quais são as técnicas que devem ser empregadas para aquele paciente e seu problema de saúde, podendo associar com diversas outras técnicas como; Acupuntura, fisioterapia e exercícios funcionais”, disse.

Indo além do simples alívio das dores, a melhora do movimento, coordenação motora, flexibilidade e postura são perceptíveis durante a evolução das sessões. “ O tratamento influencia o corpo todo, impactando na melhora da qualidade de vida. As contraindicações irão depender de cada caso, cada pessoa ou paciente tem suas particularidades e individualidade. A literatura cita cuidados em situações pós cirúrgicas, osteopenia, osteomielite, queimaduras, fraturas…por isso a importância de procurar um Fisioterapeuta qualificado para realizar o tratamento mais adequado”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?