Operadora QSaúde lança plano com preço acessível e vantagens especiais

A operadora de saúde QSaúde realizou uma pesquisa para entender o que as pessoas querem encontrar em um plano de saúde. O instituto locomotiva entrevistou 2.600 pessoas na região metropolitana de São Paulo, mostrando que, duas em cada três pessoas tem vontade de mudar seu plano de saúde, além de 24% com pretensão de contratar um plano nos próximos seis meses. O levantamento mostrou que os principais motivos de insatisfação com os planos de saúde são a burocracia, desumanização e a superespecialização dos profissionais.  

“Sabemos que o maior desejo das pessoas é ter um plano de saúde. Decidimos então fazer esse trabalho, ao longo de meses, para entender o consumidor e as necessidades desse mercado”, afirma Vanessa Gordilho diretora-geral da QSaúde. 

A partir da pesquisa, a empresa projetou um mercado potencial com 8,5 milhões de pessoas com renda de até 5 mil reais, e outras 8,4 milhões de pessoas com renda a partir de 5 mil na região metropolitana de São Paulo. Com um ano e dois meses no mercado, a QSaúde conta com 7.500 beneficiários. 

A pesquisa mostrou que quem tem filhos gostaria de ter um pediatra à disposição. Com isso, a QSaúde lançou um serviço adicional de pronto-atendimento pediátrico disponível 24 horas por dia. O serviço é disponibilizado no aplicativo da operadora para todos os tipos de planos. 

Após os relatos da pesquisa, a QSaúde, decidiu criar um plano mais barato, o QFácil, com mensalidade a partir de R$ 163,93. “Nossa missão é dar acesso à saúde suplementar. Esse produto vem em linha com o pedido do cliente de ter algo mais acessível”, afirma Gordilho. Os hospitais como Oswaldo Cruz, InCor, Hospital Santa Catarina, Neomater e Santa Maria estão inclusos nesse plano. 

Também há parcerias com farmácias e academias. A QSaúde firmou acordo com a RaiaDrogasil, dona das redes Raia e Drogasil para oferecer 20% de descontos para medicamentos de marca e 30% para medicamentos genéricos. Além disso, os beneficiários terão três meses grátis na rede de academias SmartFit. “Quando falamos de cuidado, o cliente visualiza muito a prática de atividade física. A ideia é dar esse ponta pé inicial e, na sequência, acompanhar esses clientes com gamificação para verificar se houve alguma mudança de hábito”, afirma a executiva. 

Fonte: Exame 

Milena Alves

Recent Posts

Argentina limita preço de planos de saúde após disparada

Após meses de aumentos exorbitantes nos preços dos planos de saúde na Argentina, o governo…

16 horas ago

O impacto da judicialização na saúde suplementar brasileiro

O aumento significativo da judicialização tem sido um obstáculo cada vez maior para o sistema…

16 horas ago

Saiba quais infecções podem voltar e como se prevenir delas

Ao contrário de algumas doenças que oferecem imunidade vitalícia após uma única exposição, como rubéola,…

17 horas ago

Seguradoras de saúde inovam para enfrentar desafios do setor

As seguradoras de saúde brasileiras estão adotando estratégias proativas para lidar com os crescentes custos…

2 dias ago

Enfermeiros contra empresas com IA: entenda os dois lados

Na vanguarda da inovação tecnológica, a Nvidia revelou em sua última conferência uma parceria estratégica…

2 dias ago

Walmart encerra suas 51 clínicas e serviços virtuais de saúde

O Walmart anunciou na terça-feira o fechamento de todas as suas 51 clínicas de saúde…

2 dias ago

This website uses cookies.