Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Alguns alimentos são importantes mantenedores da imunidade alta. Enquanto a pandemia durar além das medidas de segurança sanitária, dar mais atenção a eles podem ajudar pessoas a não desenvolverem sintomas graves relacionadas ao coronavírus. De acordo com a nutricionista Aline Ozana, da Universidade Federal do Pará (UFPA), se estes forem consumidos com maior frequência em nossa dieta alimentar, “teremos fortes aliados na prevenção da Covid-19”.

Para começar a lista a nutri indica que os limentos ricos em ômega 3, presentes no salmão e na sardinha, são altamente anti-inflamatórios. Por ter esse caráter ajudam no combate a doença. “O ideal é consumi-los pelo menos duas vezes na semana, podendo substituir as carnes mais gordas por ele. Além disso, consegue-se uma diminuição de peso completamente saudável”, conta.

A vitamina D é outra forte aliada no tratamento da Covid. Leite, figado de boi, e ovos ajudam também no fortalecimento dos ossos, já que uma das consequências é a fraqueza muscular. Importante é mantê-los na alimentação diária.

Para finalizar a lista, os alimentos ricos em vitamina C e sucos, que têm propriedades anti-inflamatórias. O indicado é consumir sem açúcar 200 ml por dia. Dentre eles, a uva vermelha tem um dos maiores teores de antioxidantes.

Iogurtes naturais como mantêm a flora intestinal em dia. Mas os alimentos chamados “roxos”, ou seja, alho, brócolis carnes magras, além de manterem a dieta de peso, o que segundo Aline não ocasiona na baixa imunidade, tem um alto poder de desintoxicação.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio