Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A recente queda de ocupação de leitos clínicos e UTI’s por pacientes com COVID-19 no Pará, ocasionando na diminuição na pressão do sistema de saúde, permitiu que o Estado alterasse, a partir desta sexta-feira (14), com o bandeiramento na faixa amarela – que significa zona de cuidado – em Belém e na região metropolitana. 

A mudança tão esperada pelos empresários trouxe mais flexibilização no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais, caso de academias, bares e restaurantes, juntamente com a liberação de alguns eventos com aumento na capacidade máxima de pessoas permitidas,  passando para 200, trouxe também nova esperança de melhora à economia local.

 A empresária Irene Dias possui uma academia na travessa Lomas Valentinas, bairro Pedreira. Contou que o espaço passou por momentos de dificuldade durante o lookdwon. “Foi difícil, mas conseguimos retornar com academia, graças a Deus. A medida que a mudança de bandeiramento ia modificando, nossa esperança se renovava e nosso cliente sentia -se mais  seguro em retornar aos treinos. Hoje já percebemos o fluxo de alunos melhorar bastante devido ao horário estendido, agora até às 22h”, afirmou.

Na Cidade Nova, em Ananindeua, a gerente Jaqueline Carvalho trabalha em outra academia e bastante movimentada. Ela conta que atividades que estavam suspensas poderão voltar. O município apresentou um dos maiores índices de contaminação nesta segunda onda de infecção no Estado “Com o novo bandeiramento, as nossas atividades mudam apenas de agendamento das aulas na Body Teen, que estavam sendo obrigatórias. As nossas atividades coletivas estão permitidas. Esperamos que com esse novo bandeiramento, nossos clientes possam ter mais segurança para a retomada da rotina”, ressalta a gerente.

Os donos de bares e restaurantes também estão otimistas. Ganhamos uma hora a mais para faturar e trabalhar. É super positivo para nossa categoria. A mudança de bandeiramento nos dá uma esperança de volta à normalidade. Todos nós ganhamos com isso”, conta Álvaro Almeida, sócio- proprietário do Mercearia Gastrô.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?