Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O INCA abre inscrições para o processo seletivo para bolsas de estudo (novas e renovação) em Pesquisa. As modalidade são: Aperfeiçoamento (nível I e II) e Pós-Doutorado. As bolsas destinam-se, respectivamente, a candidatos com graduação, mestrado e doutorado.

A inscrição deve ser feita no site http://www1.inca.gov.br/inscricaoonline/ppgo/2021, de 26 de julho a 6 de agosto. 

Só serão contemplados projetos de pesquisa primariamente desenvolvidos no INCA e que tenham pesquisadores do Instituto como orientador principal.
Acesse o edital para conferir os critérios de seleção e os documentos necessários.

A pesquisa sobre o câncer é uma iniciativa vasta e complexa que envolve vários pesquisadores de diferentes áreas e disciplinas. Além da atuação dos pesquisadores, a participação conjunta de pacientes e voluntários saudáveis é de extrema importância, sem os quais a pesquisa sobre o câncer não seria possível. O INCA apresenta, dentre os seus objetivos estratégicos, a promoção de pesquisa e parcerias interinstitucionais para o controle do câncer no cenário nacional e internacional. Os estudos em câncer no INCA abrangem desde a pesquisa básica e experimental, trabalhando no sentido de solidificar as bases da biologia tumoral e para desvendar novos mecanismos celulares e moleculares envolvidos com a tumorigênese; perpassando a pesquisa epidemiológica até a prática clínica, tendo como objetivo final desenvolver novas estratégias para o diagnóstico e tratamento do câncer.

As atividades de pesquisa no INCA estão estruturadas em três grandes áreas – Pesquisa Experimental e Translacional, Pesquisa Clínica e Pesquisa Populacional – as quais estão subdivididas em programas científicos. Todas as atividades científicas são conduzidas de acordo com as comissões reguladoras vigentes, como a Comissão de Ética em Pesquisa (CEP), Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) e a Comissão Interna de Biosegurança (CIBio), que é um orgão associado a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Além disso, existem as áreas e plataformas multi-usuários abrangendo diversas áreas e escopos que atendem à pesquisa no INCA, assim como a outras comunidades científicas através de colaborações institucionais. Elas fornecem às suas respectivas comunidades de pesquisa capacidades técnicas e logísticas complexas que de outra forma seriam impraticáveis ​​para disponibilizar a indivíduos ou a pequenos grupos de investigadores.

Semanalmente, a Coordenação de Pesquisa e o Programa de Pós-Graduação em Oncologia do INCA promovem o Ciclo de Palestras em Oncologia. Devido a Pandemia da COVID-19, as palestras serão realizadas em formato remoto a partir de julho de 2020 e serão abertas a participantes internos e externos ao INCA. 

Fonte: INCA.GOB.BR

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?