O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), lançou IESS Educação, uma série inédita de cursos com curta duração que tem o intuito de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor relacionado à saúde suplementar. De maneira on-line e gratuita, os cursos já estão disponíveis na plataforma da ENS, com atualizações quinzenais.
O público-alvo dos cursos é considerado variado e vai desde os próprios beneficiários dos planos de saúde, assim como alunos de pós-graduação em saúde, magistrados até órgãos governamentais e também empresas que atuam no setor. Por meio de vídeos com linguagem acessível, é possível conhecer diversos assuntos relacionados ao setor com as seguintes temáticas:
- Variação de Custos Médico-Hospitalares (VCMH) — 03/02/22;
- Atualização do rol de procedimentos e eventos em saúde e Avaliação de Tecnologia em Saúde (ATS) — 17/02/22;
- Imperfeições de mercado e a necessidade de regulação do setor de saúde suplementar brasileiro — 03/03/22;
- Modelos de remuneração de prestadores de serviço de saúde — 17/03/22;
- Regras para reajuste de planos de saúde no Brasil — 31/03/22;
- Gestão da Atenção Primária à Saúde — 14/04/22.
As videoaulas duram em torno de 30 minutos e 1h30 de duração e são ministradas por nomes como José Cechin, superintendente executivo do IESS; Prof. Dr. Alberto Ogata, pesquisador do Centro de Pesquisa em Administração e Gestão em Saúde da Fundação Getúlio Vargas — Escola de Administração de São Paulo (FGV EAESP); Samir José Caetano, mestre em Direito e especialista em Direito Público; e Sandro Alves Leal, superintendente de Estudos e Projetos Especiais da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Após a inscrição, que pode ser feita pelo site da ENS, onde o aluno tem acesso aos conteúdos por 30 dias.
Para Cechin, essa iniciativa é importante para difundir o conhecimento dos temas mais relevantes voltados para a saúde suplementar. “Os alunos terão acesso a materiais elaborados por renomados especialistas do setor, em formato speed training, por meio de uma das melhores plataformas de EAD do Brasil e com a chancela da ENS”, pontua.
Fonte: Revista Cobertura
Deixe uma resposta