Hospital da Mulher do Pará registra 144% de aumento em exames para a saúde feminina - FRONT SAÚDE

Hospital da Mulher do Pará registra 144% de aumento em exames para a saúde feminina

Foto: Arquivo – Agência Pará

O Hospital da Mulher do Pará realizou 16,2 mil exames para a saúde feminina em abril, superando os 6,6 mil exames feitos em março, o que representa um aumento de aproximadamente 144%.

O hospital dispõe de diversos tipos de análises laboratoriais, incluindo também a coleta de exame preventivo, muito conhecido como papanicolau, profissionais capacitados conduzem os exames para garantir a precisão e conforto às pacientes que passam pelos serviços de raio X, ultrassonografia, mamografia, tomografia, ressonância, ecocardiograma, entre outros.

A unidade hospitalar realizou mais de 3,6 mil consultas desde a abertura do serviço ambulatorial. Nesses atendimentos, especialistas em ginecologia, mastologia, cardiologia, vascular, fisiatria, cirurgia geral, cirurgia plástica, urologia, proctologia, dermatologia, pneumologia, neurologia, endocrinologia e gastroenterologia, além de nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos, oferecem avaliação, terapias, assistência e orientação personalizada.

De acordo com a médica intensivista Nelma Machado, o diferencial do hospital está no olhar humano para cada paciente. “Nossa missão além de oferecer um serviço técnico de excelência, tem o objetivo de cuidar, acolher, escutar e respeitar cada mulher, e com isso valorizar a dignidade delas no atendimento.

A paciente, Donna Summer de Souza,de 41 anos, internou-se para realizar um procedimento para remoção de um mioma. “Eu comecei com muito sangramento, muita hemorragia, então procurei um médico. Passei por exames em outra unidade de saúde e, no dia em que recebi o resultado, descobri que tinha um mioma e que não havia solução com remédios. Teria que fazer uma cirurgia para remover meu útero. No entanto, quando vim para o hospital, a equipe médica me reavaliou e, considerando minha idade e o fato de eu não ter filhos ainda, optou por preservar meu útero e remover apenas o mioma”.

Ela ressaltou que recebeu um excelente atendimento de todo mundo, desde o primeiro dia em que veio com a médica, até o dia em que se internou.

“Eu não sabia ainda que existia esse hospital, esse hotel do SUS, como eu chamo”, brincou a paciente.

Donna destacou que o hospital oferece humanização no atendimento dos médicos, enfermeiros, técnicos e psicólogos.” Minha mãe e eu nos sentimos seguras e muito agradecidas. Espero que esse hospital continue por muitos anos, para trazer benefícios para muitas outras mulheres que esperam por cirurgia e outros atendimentos. Eu saio daqui muito feliz!”, pontuou Donna.

O hospital realizou 695 cirurgias, desde procedimentos minimamente invasivos até os de média e alta complexidade. Uma equipe multidisciplinar acompanha os pacientes, para oferecer cuidado integral nas unidades de terapia e internações.

Nos próximos meses, o hospital pretende incluir novos serviços e ampliar o alcance do público feminino às ações preventivas, educativas e assistenciais, fundamentais para promover a saúde e o bem-estar das pacientes.

Fonte: Agência Pará