A décima nona remessa de vacinas contra Covid-19 chegou a Belém na tarde deste sábado (8). Foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) 31.200 doses da vacina CoronaVac/Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan. Até o momento, o Estado recebeu 2.260.330 doses de vacinas contra a Covid-19, entre imunizantes do tipo CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.
O secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho, reforça a importância de que, mesmo vacinados, todos ainda precisam manter os protocolos de saúde. “Nós sempre reforçamos este pedido, pois é importante que todos façam a sua parte. Quem já iniciou a imunização com a primeira dose da vacina não pode deixar de ter os cuidados básicos. Todos precisam continuar usando máscara, álcool em gel, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Todas as medidas aliadas à vacina vão nos ajudar a diminuir os números da doença no nosso Estado”, destacou.
A expectativa é de que a distribuição das doses que chegaram neste sábado seja realizada nos próximos dias, para os Centros Regionais de Saúde. O envio será feito por vias terrestre, aérea e fluvial, e contará com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.