Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Um estudo realizado pelo projeto National Pet Month, no Reino Unido, apontou que os donos de bichinhos sentem mais alegria pelo contato diário com seus animais de estimação.

Segundo um levantamento realizado pela M&S Bank Pet Insurance, 94% dos mais de 2 mil entrevistados afirmaram que seus animais de estimação criam impactos positivos na sua saúde, levando os tutores ao sentimento de felicidade (de acordo com 89% das pessoas), e mais calmos (50%).

Os tutores relataram que passam, em média, 1h27 relaxando com os animais, aproximadamente 34 minutos conversando com eles, 26 minutos brincando e 33 minutos se exercitando com os amigos. Inclusive, alguns indivíduos disseram que praticam mais exercícios com a ajuda dos pets do que se não tivessem a companhia deles.

Uma parte dos entrevistados (89%) consideram os seus animais um membro da família, e como exemplo disso é que uma a cada cinco pessoas que participaram da pesquisa responderam que já conheceram novas pessoas com a ajuda do pet enquanto realizavam os passeios diários com seus bichinhos.

“É ótimo ver as diversas maneiras como os animais de estimação melhoram positivamente nosso bem-estar geral e nos trazem felicidade. Isso mostra o quão importante eles são para tantas pessoas”, destacou Paul Stokes, chefe de produtos da M&S Pet Insurance, em entrevista ao tabloide britânico Daily Star.

Entretanto, quase metade (44%) das pessoas consultadas disseram que não tem seguros ou planos de saúde para os seus animais. o motivo seria o de não conseguir arcar com os custos mensais para esses serviços. Outros entrevistados disseram que esse tipo de serviço é desnecessário.

Fonte: R7

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?