Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O edital de lançamento do Health Business Summit, maior evento de empreendedorismo em saúde da América Latina, foi aberto no dia 18 de junho e as inscrições gratuitas vão até o dia 31 de julho. 

Com o propósito de fomentar o empreendedorismo na saúde em comunidades acadêmicas, o Health Business Summit é dividido em duas etapas. A primeira com 16 eventos-satélite dentro de diferentes instituições de ensino superior, contemplando todas as cinco macrorregiões brasileiras. Desde a liberação do edital, que ocorreu no dia 18/06/21, já são mais de 270 inscrições confirmadas.

Os seis melhores trabalhos serão convidados a apresentar seu pitch em uma noite de gala na capital mineira e o melhor projeto receberá um prêmio no valor de R$100.000,00 (cem mil reais), além de possíveis investimentos e parcerias angariadas por meio de fundos privados.

No dia 24 de setembro, a partir do Campus Recife da UFPE, sob a organização da acadêmica de Medicina Marina Gabinho de Araújo Pontes, com o apadrinhamento dos professores Raquel Kelner e Ubiracé Elihimas, que atuam no Hospital das Clínicas na área de inovação. Inteiramente gratuitas, as inscrições estarão abertas, até o dia 31 deste mês, no site do evento. 

Com o mote “Tirando do papel ideias que salvam vidas”, o evento consiste em um concurso cultural que vai avaliar propostas empreendedoras em saúde que almejam suporte em capacitação e financeiro na forma de subvenção econômica, de acordo com os termos do edital. 

O termo de referência para a competição considera que “atualmente, a pandemia do Covid-19 demonstrou a já existente necessidade de se desenvolver projetos empreendedores enquanto instrumento de solução para os desafios enfrentados pela área das ciências da vida. A recente crise sanitária demonstrou que incentivar a formação de novas empresas e a produção de novas tecnologias em saúde salva vidas”.

O Health Business Summit é uma organização não governamental sem fins lucrativos regida por voluntários e tem como proposta democratizar o acesso às habilidades que predispõem o empreendedorismo em saúde. Para concretizar seu propósito, a instituição se pauta em duas frentes basilares: ensino e fomento. Ambas são voltadas para a criação de novas empresas que solucionem desafios reais da saúde brasileira.

Além da premiação, outro diferencial do Health Business Summit é o Conselho de Embaixadores, composto por 16 representantes que são grandes ícones da inovação, gestão e empreendedorismo em saúde no Brasil.

Serviço
Prazo para inscrições: de 18/06 a 31/07/2021
Capacitações: de 01/08 a 15/09/2021
Competições finais: de 15/09 a 15/10.
Evento gratuito
Inscrições no site www.healthbusinesssummit.com

Fonte: Medicina S/A

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio