Com coração 'artificial', Mc Marcinho aguarda por transplante de coração; entenda o caso do cantor - FRONT SAÚDE

Com coração ‘artificial’, Mc Marcinho aguarda por transplante de coração; entenda o caso do cantor

Mc Marcinho, 45 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último dia 27 de junho no hospital Copa D’Or, Rio de Janeiro, após ter sofrido uma parada cardíaca no dia 10 de julho. Segundo boletim divulgado pela equipe médica nesta terça-feira (1), o cantor está com o estado de saúde estável e respira com a ajuda de aparelhos.

“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, segue estável, necessitando de cuidados intensivos e respira com a ajuda aparelhos (ventilação mecânica)”, informou a nota do hospital.

O dono do hit ‘Glamurosa’, está à espera de um coração compatível para a realização do transplante de órgãos. Ele tem recebido apoio de amigos e fãs que estão realizando campanhas para pedidos de doação de sangue nas redes sociais.

No dia 13 de julho, foi implantado um coração artificial no artista, procedimento que foi bem sucedido, segundo boletim médico divulgado pelo hospital Copa D’Or.

“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/23, foi submetido a cirurgia para implante de coração artificial. O procedimento foi realizado sem intercorrências . No momento segue estável e em recuperação”.

Em março desse ano, o mc passou por uma cirurgia para trocar um marca-passo, pois estava com dificuldades para andar. À época, Marcinho chegou a pedir a ajuda de fãs e amigos por meio das redes sociais para que o plano de saúde autorizasse a realização do procedimento. Com a mobilização na internet, o artista conseguiu realizar o implante.

“Quero agradecer a toda essa corrente do bem que me ajudou a conseguir realizar essa cirurgia. Vou começar um novo caminho, começar tudo de novo, para que eu possa, em breve, estar nos palcos para poder fazer shows junto com vocês”, disse o músico por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram no dia 29 de março.

Foto: Reprodução/Instagram