Female squeezes cellulite skin on her legs - close-up shot on white background
A Lipodistrofia Ginóide, conhecida popularmente como celulite, é uma queixa muito frequente que atinge até 98% das mulheres e em menor proporção os homens. Os locais mais afetados são nádegas, culotes, abdome e coxas.
A sua causa é multifatorial devido a associação de fatores como predisposição genética, alterações hormonais e distúrbios circulatórios locais e se agrava devido à presença de gordura localizada e flacidez cutânea. Esses fatores levam a uma inflamação na pele que vão formar pontes endurecidas que se ligam ao tecido gorduroso. São essas pontes que puxam a pele pra baixo, dando o aspecto de “furinhos”.
Não existe um tratamento único para melhorar a causa, mas uma associação de medidas que melhoram seu aspecto. Dieta e atividade física são imprescindíveis para ter melhora do quadro como o controle do açúcar e ingestão líquida adequada.
Os principais tratamentos estéticos que nós temos na atualidade são os bioestimuladores de colágeno que vão melhorar o aspecto da flacidez de pele aumentando o colágeno local.
Outros tratamentos incluem a subincisão, ultrassom macrofocado, radiofrequência e não menos importante as drenagens linfáticas. Dessa forma, conseguimos através de associação de tratamentos ter uma melhora significativa do aspecto das indesejáveis celulite.
A modelo e influenciadora Andressa Urach contou neste mês que se submeteu a uma cirurgia…
A aprovação da vacina da dengue, produzida pelo Instituto Butantan, segue sob análise na Agência…
O Ministério da Saúde publicou uma portaria, neste mês, no Diário Oficial da União (DOU),…
A partir de 1º de julho, os bebês de 12 meses vão receber a vacina…
A cantora Anitta, de 32 anos, contou neste mês, no canal do Instagram dela, o…
Segundo o Ministério da Saúde, o Diabetes Mellitus (DM) é uma síndrome metabólica de origem…
This website uses cookies.