A Associação Brasileira de Medicina Legal e Perícia Médica (ABMLPM) e as Associações Latino-Americanas de Medicina Legal e Ciências Forenses irão realizar entre os dias 13 e 16 de setembro o I Congresso Latino-Americano de Medicina Legal, Perícia Médica e Ciências Forenses. O evento traz a temática “Medicina Legal e Ciências Forenses: a Evolução Tecnológica e Doutrinária No Presente Século” e acontecerá na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
O congresso tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências, apresentação de novos conceitos e atuais doutrinas referentes às novas tecnologias, buscando promover evoluções nas especialidades médicas. Estarão presentes profissionais de Saúde que atuam em diversas partes do mundo, que apresentarão palestras e participarão de mesas redondas sobre assuntos relacionados ao tema. Entre eles, a Avaliação Médico Pericial na má prática médica e sua avaliação pelo Judiciário e também A abordagem do feminicídio, entre outros.
Entre os palestrantes brasileiros estão confirmados Jozefran Freire, Ivan Miziaria e Rose Amélia Dantas, além do colombiano Mario Hernandez e o especialista português Duarte Nuno. As conferências contarão com tradução simultânea.
Inscrições e informações, como as regras para submissão de trabalhos para apresentação no encontro, estão disponíveis no site www.conglatamemlcf2023.com/. Para mais detalhes, é possível entrar em contato com a organização do evento, pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (11) 97403-4818.
ANS Centro-Oeste I Brasília está com inscrições abertas
A Agência Nacional de Saúde Suplementar informou que as inscrições para o Encontro ANS Centro-Oeste I Brasília já estão abertas. O evento será realizado nos dias 15, 16 e 17 de agosto e é voltado para operadoras, prestadores de serviços de saúde e órgãos de defesa do consumidor de todo o país. A edição de 2023 acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB, em Brasília).
“Essa é uma importante oportunidade de reunir os atores do setor para debater ideias e esclarecer pontos da regulação da saúde suplementar. Além disso, o evento presencial também favorece a integração entre as pessoas e o compartilhamento de boas práticas”, destaca o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello.
A programação do evento inclui palestras e debates sobre temas pertinentes à atuação da ANS. O objetivo é compartilhar informações técnicas a fim de contribuir com um cenário cada vez mais qualificado para o setor de saúde suplementar.
*Com informações da Associação Paulista de Medicina (ABP) e Agência Nacional de Saúde Suplementar
Deixe uma resposta