A Dasa, rede de saúde integrada, acaba de anunciar a chegada de Paulo Chapchap como Conselheiro Estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia.
A parceria tem como objetivo fortalecer a estratégia de ampliação da operação, que conta hoje com 15 hospitais e a atuação da empresa como um ecossistema que engloba diagnóstico, gestão de cuidados e genômica.
“Nosso plano de crescimento privilegia alta complexidade, excelência em gestão e Chapchap, com uma trajetória brilhante em outros importantes players do mercado, como o Hospital Sírio-Libanês, contribuirá imensamente com esse processo, atraindo novos talentos e impulsionando a expansão do ecossistema, com destaque especial para a oncologia”, explica Emerson Gasparetto, Diretor de Hospitais e Oncologia na Dasa.
Com um modelo de cuidado que privilegia a prevenção e promove uma navegação integrada, essencial para o engajamento do paciente, a Dasa conta hoje com 1.486 leitos.
Com as devidas aprovações dos órgãos reguladores, passará a administrar 3.061 leitos, triplicando a capacidade de atendimento, e ampliará a capilaridade, principalmente no Nordeste, com as recentes aquisições dos Hospitais Bahia e Clínica AMO, em uma transação que custou R$ 750 milhões. “Trago minha expertise na gestão de centro de alta complexidade e no fomento ao desenvolvimento de ensino e pesquisa. A experiência da Dasa em genômica e pesquisa clínica nos diferencia no compromisso de ampliar o acesso a uma saúde de qualidade para a população de qualquer região do Brasil. Outro pilar importante dentro da Dasa é a qualidade assistencial promovida pelos profissionais de saúde, tendo as pessoas e o cuidado integral no centro de tudo”.
Fundada em 1994, além das clínicas a AMO possui 130 consultórios, 500 médicos e 100 boxes de infusão para quimioterapia. Em 2020, a rede registrou um faturamento de R$ 450 milhões e atendeu mais de 17 mil pacientes.
Fonte: Medicina SA
Deixe uma resposta