Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre Harmonização Facial. Cada vez mais procurado, esse procedimento é realizado por profissionais da área da saúde que vão desde cirurgiões plásticos, dermatologistas, cirurgiões-dentistas entre outros. Mas, o que é a harmonização facial? A especialista Bruna Deprá explica sobre o procedimento. “A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que visa realçar a beleza individual do paciente. Por meio de injetáveis, é possível melhorar os contornos faciais, suavizar rugas e rejuvenescer, deixando o rosto naturalmente mais bonito. O principal material utilizado é o ácido hialurônico, mas pode ser aplicado toxina botulínica, bioestimulador de colágeno, entre outros”, afirma.
De acordo com Bruna, alguns cuidados são necessários antes e após a realização do procedimento. “Não exige nenhuma preparação específica. É necessário avaliar a saúde geral do paciente, se tem alguma contra indicação ao procedimento ou particularidade. Após o procedimento, o paciente pode voltar as suas atividades normalmente. Alguns casos podem precisar de medicação oral pra auxiliar no edema, que desaparece naturalmente após alguns dias”, aponta.
A técnica é considerada segura pelos especialistas, mas é necessário realizar o procedimento com profissionais habilitados e preparados. “É seguro desde que realizado por profissional capacitado. O ácido hialurônico, principal material utilizado na harmonização, é reversível. O que torna o procedimento mais seguro e previsível”, ressalta a cirurgiã-dentista.
A busca das pessoas pela harmonização tem se tornado cada vez mais conhecida pelas pessoas entre os procedimentos estéticos, consequentemente tornando a demanda maior, destaca a especialista. “As pessoas estão descobrindo cada vez mais que a harmonização pode ter resultados sutis e naturais se for bem realizada! Isso torna a demanda cada vez mais alta. A busca por rejuvenescimento e embelezamento natural”.
Antes de realizar qualquer procedimento estético é importante procurar um profissional habilitado e apto para que a técnica seja realizada com segurança, além de avaliar os custos, explica Bruna. “Antes de tudo, pesquise. Procure um profissional de confiança, que tenha casos que você goste e principalmente que tenha um senso estético parecido com o seu. Fuja de padronizações e mudanças que não valorizem sua beleza natural. E, principalmente, muito cuidado com promessas milagrosas por custo muito baixo. Depois é só curtir o resultado e ver a auto estima lá em cima!”, conclui.
Deixe uma resposta