Beleza

Você conhece frontoplastia que a Brunna Gonçalves fez?

A bailarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, compartilhou com seus seguidores no Instagram que passou por uma cirurgia de frontoplastia na última segunda-feira (13) para diminuir o tamanho da testa.

“Sempre quis fazer essa cirurgia. Depois que virei adolescente, eu me olhava no espelho e não conseguia usar meu cabelo para trás, prender… Quando fazia balé, era horrível, porque eu tinha que usar muito coque, mas ficava muito insegura”, contou ela através dos Stories.

O QUE É A FRONTOPLASTIA?

A frontoplastia é um procedimento cirúrgico destinado a reduzir a quantidade de pele na testa, diminuindo o espaço entre a face e o couro cabeludo.

O processo envolve a remoção do excesso de pele e o deslocamento do couro cabeludo, puxado para baixo para encontrar a nova extremidade da testa. A cirurgia foi realizada anteriormente pela também ex-BBB Thaís Braz.

A frontoplastia Apesar de ser uma solução estética buscada por muitos, gera certa controvérsia para os médicos. A cicatriz vai precisar de tratamento se ficar mais ou menos.

O tensionamento do couro cabeludo durante o procedimento pode enfraquecer os folículos capilares, o que pode causar queda de cabelo temporária ou permanente na linha da cicatriz.

COMO É FEITA A CIRURGIA PARA REDUÇÃO DE TESTA?

A cirurgia para redução de testa, também conhecida como frontoplastia estética, modifica a região entre a raiz do cabelo e a parte superior das sobrancelhas. A intervenção é frequentemente procurada por motivos estéticos, como a altura da testa ou a projeção óssea acima das sobrancelhas.

O pré-operatório inclui uma consulta detalhada, exames gerais e de imagem. Cuidados como evitar fumar e ingerir álcool nas semanas anteriores são recomendados. E durante a cirurgia, é planejada a quantidade de pele a ser removida. Em situações que envolvem a projeção óssea, o osso é lixado com brocas.

CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS

No pós-operatório, é essencial usar uma faixa de proteção na região e cuidar da cicatriz para evitar alargamentos. Os riscos potenciais incluem sangramentos, hematomas, infecções, perda de sensibilidade, necrose da pele, cicatrizes inestéticas e assimetrias.

RECUPERAÇÃO E OPINIÃO DA PACIENTE

Brunna Gonçalves afirmou que não teve medo de que a pele do rosto “ficasse estranha” após a cirurgia. “Minha pele tem uma elasticidade muito boa. O doutor me explicou que ia dar essa sensação de ‘puxadinha’, mas que depois voltaria ao normal”, explicou.

Ela acrescentou que, apesar do receio natural por ser uma cirurgia, sentiu-se segura e confiante com a equipe médica. “Neste exato momento estou sentindo zero dor”, disse a dançarina diretamente do hospital, onde se recuperava.

Fontes: O Globo e Drauzio Verella

Romeu Lima

Recent Posts

Autismo: desafios e a luta por inclusão no Brasil e no Mundo

Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…

16 horas ago

Abril Azul: 10 dicas com especialistas para apoiar e incluir pessoas autistas

Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…

17 horas ago

Pará Pet Show em Belém foi um sucesso com mais de 10 mil pessoas

Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…

2 dias ago

Fique atento! Golpistas usam nome da Anvisa em novo golpe

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…

2 dias ago

Felicidade tem preço? Entenda a relação com o dinheiro

Happy Businessman and Businesswoman Standing in a Pile of Money, Success and Wealth Concept Dinheiro…

3 dias ago

Reajuste de remédios em 2025: menor aumento desde 2018

Heap of assorted various medicine tablets and pills different colors Desde 2018, os medicamentos terão…

3 dias ago

This website uses cookies.