Um estudo revelou que a vacina contra o papilomavírus humano, ou HPV, está reduzindo os casos de câncer cervical em quase 90%. A pesquisa analisou os efeitos após a aplicação da vacina em meninas na Inglaterra no ano de 2008.
Agora adultos, por volta dos 20 anos, foi observada uma redução nos crescimentos pré-cancerosos e uma redução de 87% no câncer de colo de útero. O estudo foi publicado na revista Lancet.
No geral, o estudo estimou que o programa HPV preveniu cerca de 450 cânceres e 17.200 pré-cânceres.
A Cancer Research UK descreveu as descobertas como “históricas” e disse que mostrava que a vacina estava salvando vidas.
Mais de 100 países começaram a usar a vacina como parte dos planos da Organização Mundial da Saúde para chegar perto da eliminação do câncer cervical. .
No Reino Unido, as meninas recebem a vacina entre 11 e 13 anos, dependendo de onde moram. A vacina também é oferecida aos meninos desde 2019 .
A vacina contra o HPV só pode prevenir uma infecção, não pode livrar o corpo do vírus depois de contraído. Os vírus estão tão disseminados que a imunização deve ser dirigida às crianças antes que se tornem sexualmente ativas.
Fonte BBC News
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.