Técnica de Micropigmentação é tendência no mercado estético

Com o intuito de fazer correções, realçar e embelezar partes do corpo, os procedimentos estéticos tem se tornado cada vez mais procurados pelas pessoas. Alguns estão mais popularmente conhecidos, como a técnica da micropigmentação que surgiu na década 80, mas começou a se tornar tendência em 2016. Mas afinal, o que é a micropigmentação? 

A Dermopigmentadora e Instrutora de Micropigmentação, Lúcia Marinho, explica sobre o procedimento. “É técnica de implantação de pigmentos na pele, onde utilizamos equipamentos específicos e pode ser feita em várias regiões do rosto e do corpo, como sobrancelhas, lábios, olhos, aréolas, etc”, destaca.  

Como todo o procedimento estético, a micropigmentação também requer cuidados antes e após a realização do processo. “A pessoa que deseja fazer o procedimento de micropigmentação deve estar com a pele hidratada, não deve estar fazendo uso de antibióticos, a imunidade deve estar boa, ou seja, o estado clínico em geral deve estar em dia. Após o procedimento, deve-se ter alguns cuidados para ter uma boa recuperação tecidual como, não coçar, não retirar a micro crosta que pode se formar, usar um bom restaurador dérmico para favorecer a hidratação da região e ajudar na fixação do pigmento, além de evitar o sol”, afirma a especialista.  

Foto: arquivo pessoal Lúcia Marinho

A professora e tecnóloga em estética e cosméticos e micropigmentadora Ivone Lima, reforça a importância de procurar um profissional certificado e qualificado para realizar a técnica. “Uma das principais preocupações que se deve ter antes de realizar a micropgimentação é a de procurar um profissional com formação. A micropigmentação passou a ser fundamental para a aparência das pessoas, porém, há cursos e oficinas que duram apenas um dia. É um trabalho que exige formação, grande conhecimento técnico de pele, de cores, de pigmentos, de tipos de pigmentos, do próprio designer de sobrancelhas para que realmente ocorra um bom trabalho. Caso isso não seja possível, o risco de ter um resultado negativo é muito grande”, ressalta. 

Segundo Lúcia Marinho, a micropigmentação é considerada uma forma de autocuidado. “Eleva a autoestima e traz praticidade para o dia a dia de quem recorre a esse procedimento tão requisitado nos dias atuais”, conclui.  

Milena Alves

Recent Posts

Ora-pro-nóbis banido de suplementos alimentares pela Anvisa

Mãos femininas cortando ora-pro-nobis na tábua de cortar. Pereskia aculeata é uma planta popular no…

1 dia ago

SUS oferece reconstrução dentária para vítimas de violência

Mulher fazendo tratamento dentário Foto de Matheus Oliveira para SES-DF Sistema Único de Saúde (SUS)…

1 dia ago

Brasil vai produzir insulina e doença falciforme terá novo tratamento no SUS

Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…

2 dias ago

120 vagas para nova Policlínica em Marabá: inscrições até 04/04

A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…

2 dias ago

Autismo: desafios e a luta por inclusão no Brasil e no Mundo

Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…

3 dias ago

Abril Azul: 10 dicas com especialistas para apoiar e incluir pessoas autistas

Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…

3 dias ago

This website uses cookies.