Na última quarta-feira (11), o Ministério da Saúde (MS) publicou uma portaria no Diário Oficial da União que constitui um incentivo financeiro de custo para desenvolvimento a saúde integral da classe dos caminhoneiros.
Dentro do âmbito de Atenção Primária a Saúde, a medida vale a partir de 2021 para todos os municípios que possuem ponto de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros que são certificados pelo Ministério da Infraestrutura.
O município que possuir pontos de parada e descanso (PPD) receberá R$30 mil de incentivo federal. A portaria já apresenta uma lista com os municípios autorizados a receber o benefício do incentivo.
Para receber o incentivo, os municípios devem estar certificados ao Ministério da Infraestrutura, devem apresentar planejamento de ações e ofertas de serviços em saúde nos pontos de parada e descanso. Além disso, devem realizar ações e campanhas de promoção, prevenção e cuidados com a saúde de caminhoneiros, inclusive com a participação de equipes multiprofissionais visando a promoção da saúde desses trabalhadores.
Fonte: Uol
Arte do InfoGripe divulgado pela Fiocruz Um novo relatório da Fiocruz revela que os casos…
Detalhe dos diferentes tipos de medicamentos na mesa. Conceito de tratamento médico, cuidados de saúde.…
Grupo de mulheres esportivas, grama e garrafa em círculo para brinde, celebração e diversidade com…
Os antirretrovirais dolutegravir 50mg + lamivudina 300mg em um único comprimido Foto: divulgação do Fiocruz…
Arte da apresentação do "Movimento Brasil contra a Dengue" feita pelo Ministério da Saúde O…
Herói médico trabalhando durante a pandemia global de coronavírus Por Rawpixel Há cinco anos, o…
This website uses cookies.