Alguns alimentos são importantes mantenedores da imunidade alta. Enquanto a pandemia durar além das medidas de segurança sanitária, dar mais atenção a eles podem ajudar pessoas a não desenvolverem sintomas graves relacionadas ao coronavírus. De acordo com a nutricionista Aline Ozana, da Universidade Federal do Pará (UFPA), se estes forem consumidos com maior frequência em nossa dieta alimentar, “teremos fortes aliados na prevenção da Covid-19”.
Para começar a lista a nutri indica que os limentos ricos em ômega 3, presentes no salmão e na sardinha, são altamente anti-inflamatórios. Por ter esse caráter ajudam no combate a doença. “O ideal é consumi-los pelo menos duas vezes na semana, podendo substituir as carnes mais gordas por ele. Além disso, consegue-se uma diminuição de peso completamente saudável”, conta.
A vitamina D é outra forte aliada no tratamento da Covid. Leite, figado de boi, e ovos ajudam também no fortalecimento dos ossos, já que uma das consequências é a fraqueza muscular. Importante é mantê-los na alimentação diária.
Para finalizar a lista, os alimentos ricos em vitamina C e sucos, que têm propriedades anti-inflamatórias. O indicado é consumir sem açúcar 200 ml por dia. Dentre eles, a uva vermelha tem um dos maiores teores de antioxidantes.
Iogurtes naturais como mantêm a flora intestinal em dia. Mas os alimentos chamados “roxos”, ou seja, alho, brócolis carnes magras, além de manterem a dieta de peso, o que segundo Aline não ocasiona na baixa imunidade, tem um alto poder de desintoxicação.
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.