O funk está de luto. Mc Marcinho, 45 anos, dono do hit ‘Glamurosa’, faleceu neste sábado (26), em decorrência de falência múltipla de órgãos, no Rio de Janeiro. Recentemente, o artista teve piora em seu quadro de saúde e precisou deixar a fila de transplantes de coração, pelo qual esperava há dois meses enquanto estava internado no hospital Copa D’Or, em Copacabana.
O funkeiro havia sido diagnosticado com insufiência cardíaca e renal e o estado de saúde dele era considerado grave pelos médicos. Segundo a assessoria de Marcinho, nos últimos dias, ele adquiriu sepse, que é uma infecção generalizada.
Nas redes sociais, artistas e fãs fizeram campanhas de doação de sangue para ajudar o funkeiro.
O hospital Copa D’Or informou que o cantor faleceu na manhã de hoje, às 09h10. “O Hospital Copa D’Or confirma a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 09h10, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”.
Veja na íntegra a nota divulgada pela assessoria de imprensa do MC:
“É com muita dor e pesar que informamos, que depois de meses lutando pela vida, hoje às 9h10, nosso príncipe do funk descansou. Agradecemos as manifestações de carinho e orações dedicadas à ele até o fim. A memória de Mc Marcinho seguirá viva em nossos corações através de sua obra”.
Foto: Reprodução/Instagram
Deixe uma resposta