A CPI da Covid, no Senado, inicia mais uma semana de depoimentos nesta terça-feira, 25, ouvindo a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro. O depoimento da médica começou as 9h.
Mayra ficou conhecida por ser defensora do uso da Cloroquina, mesmo não havendo evidências científicas que ela funcione para tratar ou evitar a Covid-19. Ela esteve à frente da ação do Ministério da Saúde que tentou implementar o “tratamento precoce” em Manaus enquanto a cidade vivia uma crise de abastecimento de oxigênio, que matou dezenas de pacientes asfixiados.
Antes dela, na semana passada, a CPI ouviu os ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Eduardo Pazuello (Saúde). Um requerimento para reconvocar Pazuello já foi apresentado e deve ser votado na nesta semana pelos integrantes da CPI. A realização de um novo depoimento depende da aprovação desse pedido.
O ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, o coronel Élcio Franco, também foi convocado e tinha o depoimento marcado para quinta-feira, dia 27, mas pediu adiamento, alegando que ainda se recupera da Covid-19. O depoimento deve ser remarcado para o dia 8 de junho.
Na semana que vêm, estão agendados os depoimentos de especialistas ligados à centros de produção de vacinas, como a Fiocruz e o Instituto Butantan.
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.