Mesmo sem a doença, especialistas alertam para dar continuidade as medidas de proteção.
O Pará está entre os Estados do Brasil com mais recuperados da COVID-19. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados após levantamento feito no mês de Abril. Só aqui, são mais de 440 mil pessoas que venceram a doença.
No ranking dos cinco, estão os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, que lidera a lista com mais de um milhão de pessoas curadas.
A pesquisa mostrou ainda que até fevereiro deste ano o Brasil teve mais de 9.095.483 milhões de pessoas curadas. Em maio são mais de 13 milhões de pessoas. O número de pessoas que passaram pela enfermidade também é superior à quantidade de casos ativos (826 mil) que são os pacientes em acompanhamento médico. A doença já está presente em 99,98% dos municípios brasileiros.
O infectologista paraense Dr Nagib Abdom fala que ainda é necessário conscientização nas medidas de prevenção e tratamento precoce da doença. “Ainda estamos passando pela segunda onda em um período muito difícil aonde usar máscara, alcool em gel e manter o distanciamento social é a melhor maneira de evitar maior propagação do coronavirus. O risco de reinfecção existe”, ressaltou o médico.
Carlos Fellip testou positivo para doença em março deste ano. Passou 30 dias em casa, mesmo após a quarentena por conta de uma trombose, consequência do vírus no corpo. “Hoje recuperado me sinto aliviado, porém sigo me cuidando. Quem já foi infectado por covid entende o que estou sentindo, a sensação é de uma grande vitoria”, afirma
Jovem usando um smartphone em sua cama à noite Por amenic181 Um estudo norueguês com…
A Caderneta Digital da Criança agora está no Meu SUS Digital O Ministério da Saúde…
Arte do InfoGripe divulgado pela Fiocruz Um novo relatório da Fiocruz revela que os casos…
Detalhe dos diferentes tipos de medicamentos na mesa. Conceito de tratamento médico, cuidados de saúde.…
Grupo de mulheres esportivas, grama e garrafa em círculo para brinde, celebração e diversidade com…
Os antirretrovirais dolutegravir 50mg + lamivudina 300mg em um único comprimido Foto: divulgação do Fiocruz…
This website uses cookies.