Diagnosticada com uma infecção bacteriana, a cantora Madonna está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último sábado (24), segundo um comunicado feito pelo seu empresário, Guy Oseary, por meio do Instagram. Ainda de acordo com ele, a infecção foi “grave” e a levou a “uma internação de vários dias na UTI”.
Ele enfatizou que espera que Madonna se recupere completamente. Além disso, Guy disse que a saúde de artista está apresentando melhoras, mas que ela ainda continua sob cuidados médicos.
Madonna estava se preparando para percorrer o mundo com a turnê Four Decades, The Celebration Tour, em comemoração ao aniversário de 40 anos do seu primeiro single de sucesso, Holiday. No entanto, com o problema de saúde, a turnê precisou ser adiada, assim como, segundo o empresário, todos os compromissos precisaram ser suspensos.
Infecção bacteriana
As infecções bacterianas são doenças provocadas por bactérias, e, podem acontecer, principalmente, por meio do contato com secreções ou pela água, alimentos e objetos contaminados.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, os sintomas de uma infecção bacteriana podem variar, pois dependem da localização e da gravidade da infecção, mas podem incluir febre, dor, inchaço, vermelhidão, secreção ou pus, mal-estar geral, fadiga, entre outros.
Outros problemas de saúde que Madonna já teve
De acordo com informações de o Globo, a cantora já teve outros problemas de saúde.
Covid-19 – Também em 2020, a artista, anunciou ter testado positivo para anticorpos do vírus;
Dores no joelho – Em 2020, a cantora revelou no Instagram que estava prestes a começar um tratamento regenerativo para tentar reestabelecer a cartilagem do joelho e aliviar dores;
Cirurgia no quadril – Em outra ocasião, a cantora exibiu uma cicatriz no quadril em uma foto nas redes sociais, mas sem dar muitos detalhes;
Fraturas na clavícula, na mão e fissuras em três costelas – Em 2005, Madonna quebrou vários ossos ao cair de um cavalo no interior na Inglaterra, quando comemorava o seu aniversário de 47 anos. O problema não foi considerado grave;
Auto-hemoterapia – Em 2019, a popstar publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece no meio de um procedimento conhecido como auto-hemoterapia, no qual é retirado sangue do braço de uma pessoa para ser reinjetado nos músculos.
A prática não é reconhecida pelos conselhos médicos no Brasil como um tratamento efetivo. A auto-hemoterapia pode trazer riscos como contaminação, infecção e lesão nos músculos.
Foto: Reprodução/Instagram
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.