Diagnosticada com uma infecção bacteriana, a cantora Madonna está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o último sábado (24), segundo um comunicado feito pelo seu empresário, Guy Oseary, por meio do Instagram. Ainda de acordo com ele, a infecção foi “grave” e a levou a “uma internação de vários dias na UTI”.
Ele enfatizou que espera que Madonna se recupere completamente. Além disso, Guy disse que a saúde de artista está apresentando melhoras, mas que ela ainda continua sob cuidados médicos.
Madonna estava se preparando para percorrer o mundo com a turnê Four Decades, The Celebration Tour, em comemoração ao aniversário de 40 anos do seu primeiro single de sucesso, Holiday. No entanto, com o problema de saúde, a turnê precisou ser adiada, assim como, segundo o empresário, todos os compromissos precisaram ser suspensos.
Infecção bacteriana
As infecções bacterianas são doenças provocadas por bactérias, e, podem acontecer, principalmente, por meio do contato com secreções ou pela água, alimentos e objetos contaminados.
Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, os sintomas de uma infecção bacteriana podem variar, pois dependem da localização e da gravidade da infecção, mas podem incluir febre, dor, inchaço, vermelhidão, secreção ou pus, mal-estar geral, fadiga, entre outros.
Outros problemas de saúde que Madonna já teve
De acordo com informações de o Globo, a cantora já teve outros problemas de saúde.
Covid-19 – Também em 2020, a artista, anunciou ter testado positivo para anticorpos do vírus;
Dores no joelho – Em 2020, a cantora revelou no Instagram que estava prestes a começar um tratamento regenerativo para tentar reestabelecer a cartilagem do joelho e aliviar dores;
Cirurgia no quadril – Em outra ocasião, a cantora exibiu uma cicatriz no quadril em uma foto nas redes sociais, mas sem dar muitos detalhes;
Fraturas na clavícula, na mão e fissuras em três costelas – Em 2005, Madonna quebrou vários ossos ao cair de um cavalo no interior na Inglaterra, quando comemorava o seu aniversário de 47 anos. O problema não foi considerado grave;
Auto-hemoterapia – Em 2019, a popstar publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece no meio de um procedimento conhecido como auto-hemoterapia, no qual é retirado sangue do braço de uma pessoa para ser reinjetado nos músculos.
A prática não é reconhecida pelos conselhos médicos no Brasil como um tratamento efetivo. A auto-hemoterapia pode trazer riscos como contaminação, infecção e lesão nos músculos.
Foto: Reprodução/Instagram
Deixe uma resposta