Mulheres grávidas vacinadas com os imunizantes da Pfizer e Moderna diminuiu em 61% dos bebês serem hospitalizados por Covid-19, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos.
A pesquisa, publicada na última terça-feira (15), também indica que o momento na qual a grávida é vacinada influencia na eficácia da resposta imunológica dos bebês. A resposta foi de 32% para bebês que receberam o esquema vacinal completo desde o início da gravidez e de 80% para aqueles em que as mães foram vacinadas no final da gestação.
Dana Meaney-Delman, que é ginecologista e autora da análise, relatou em uma entrevista coletiva que, dos bebês internados na UTI com Covid-19, 88% nasceram de mães que não foram vacinadas antes ou durante a gravidez.
A vacinação contra Covid-19 durante a gravidez está relacionada à presença de anticorpos no leite e nos soros maternos do parto. Para os estudiosos, há transferência de anticorpos contra o coronavírus por meio da placenta.
A pesquisa foi realizada pela rede Overcoming Covid-19, em associação com o CDC, em 20 hospitais pediátricos dos Estados Unidos. O período realizado foi entre julho de 2021 a janeiro de 2022.
Fonte: Metrópoles
Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
This website uses cookies.