Mulheres grávidas vacinadas com os imunizantes da Pfizer e Moderna diminuiu em 61% dos bebês serem hospitalizados por Covid-19, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), dos Estados Unidos.
A pesquisa, publicada na última terça-feira (15), também indica que o momento na qual a grávida é vacinada influencia na eficácia da resposta imunológica dos bebês. A resposta foi de 32% para bebês que receberam o esquema vacinal completo desde o início da gravidez e de 80% para aqueles em que as mães foram vacinadas no final da gestação.
Dana Meaney-Delman, que é ginecologista e autora da análise, relatou em uma entrevista coletiva que, dos bebês internados na UTI com Covid-19, 88% nasceram de mães que não foram vacinadas antes ou durante a gravidez.
A vacinação contra Covid-19 durante a gravidez está relacionada à presença de anticorpos no leite e nos soros maternos do parto. Para os estudiosos, há transferência de anticorpos contra o coronavírus por meio da placenta.
A pesquisa foi realizada pela rede Overcoming Covid-19, em associação com o CDC, em 20 hospitais pediátricos dos Estados Unidos. O período realizado foi entre julho de 2021 a janeiro de 2022.
Fonte: Metrópoles
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.