O ranking World’s Best Specialized Hospitals 2024, da revista americana Newsweek, revelou os principais hospitais especializados do mundo em 28 países. Este ranking é produzido anualmente pela revista em parceria com a empresa de pesquisa Statista. Ele avalia instituições de saúde em 12 áreas diferentes, incluindo cardiologia, cirurgia cardíaca, oncologia, endocrinologia, neurologia, neurocirurgia, ortopedia, gastroenterologia, pneumologia, pediatria, urologia, além de obstetrícia e ginecologia, que estão sendo avaliadas pela primeira vez.
Destacando hospitais no Brasil, um dos grandes destaques é o Hospital Israelita Albert Einstein, que se destacou em 10 especialidades. A maioria das especialidades em destaque está localizada no estado de São Paulo, com hospitais em Campinas, Santo André e 56 na capital paulista. O Rio de Janeiro também possui três especialidades em hospitais da capital fluminense. Minas Gerais conta com duas especialidades em Belo Horizonte, enquanto o Paraná tem uma em Curitiba e outra em Londrina, e o Rio Grande do Sul tem uma em Porto Alegre.
O estudo utiliza uma abordagem baseada em dados da reputação e desempenho dos hospitais, com o envolvimento de cerca de 80 mil profissionais da saúde e executivos de todo o mundo. Também são considerados dados de pesquisa de satisfação dos pacientes, avaliações de qualidade e segurança, como acreditações hospitalares, e a utilização do Patient-Reported Outcomes Measures (PROMs), uma ferramenta para coletar informações sobre os resultados clínicos e de saúde dos pacientes.
Para ver a lista completa, clique AQUI
Para ver a lista dos hospitais brasileiros de 2023, clique AQUI
Este reconhecimento é importante para destacar o compromisso das instituições de saúde em evoluir constantemente. O Hospital Israelita Albert Einstein, por exemplo, tem focado na personalização do cuidado em oncologia, buscando abordagens menos invasivas para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Eles anunciaram o Centro Global de Cuidados e Terapias Avançadas em Oncologia e Hematologia, um espaço de pesquisa de classe mundial que utiliza medicina de precisão e terapia celular para combater o câncer e doenças hematológicas.
Outras instituições de saúde brasileiras também se destacaram no ranking, como a Beneficência Portuguesa de São Paulo, líder em neurocirurgia, e o Hospital Sírio-Libanês, líder em endocrinologia, ginecologia e obstetrícia. O Hospital Moinhos de Vento, no Rio Grande do Sul, se destacou em gastroenterologia. O InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) foi eleito o melhor hospital da América Latina em cardiologia e cirurgia cardíaca pelo quarto ano consecutivo. O Complexo Pequeno Príncipe, uma instituição filantrópica centenária, também recebeu reconhecimento internacional, destacando-se em áreas como oncologia, pediatria e gastroenterologia. Essa conquista é especialmente significativa em um ano desafiador financeiramente, e ressalta o compromisso dessas instituições em oferecer cuidados de alta qualidade, pesquisa e inovação.
Fonte: Setor Saúde
Deixe uma resposta