É cientificamente comprovado que algumas bebidas como a cerveja e o vinho podem trazer benefícios para a saúde, isso, claro, se consumidos de forma moderada. Na prática, sabemos que muitas pessoas perdem o controle e acabam exagerando na ingestão de álcool, e no dia seguinte estão com a famosa e velha ressaca.
A ressaca nada mais é do que “sintomas” que surgem após o alto consumo de bebidas alcoólicas. Geralmente, as pessoas costumam sentir náuseas, dores de cabeça, tontura, indisposição, muita sede, sono, cansaço, vômito e até mesmo perda de apetite, mas além disso, o corpo fica desidratado e necessita de cuidados essenciais para se recompor.
Alguns alimentos podem ajudar a minimizar os efeitos da ressaca. A nutricionista Silvia Dias destaca dicas importantes para se recuperar do mal-estar de maneira leve e saudável.
O ideal é fazer uma refeição leve antes do consumo de bebidas alcoólicas para não causar náuseas ou vômitos. Outra dica fundamental é não ingerir bebida alcoólica de estômago vazio, pois, isso aumenta os enjoos. É importante tomar água entre o consumo da bebida alcoólica porque ajuda na hidratação e contribui para diminuição da ingestão do álcool, evitando azia e tontura, que também são parte dos sintomas da ressaca.
Os antirretrovirais dolutegravir 50mg + lamivudina 300mg em um único comprimido Foto: divulgação do Fiocruz…
Arte da apresentação do "Movimento Brasil contra a Dengue" feita pelo Ministério da Saúde O…
Herói médico trabalhando durante a pandemia global de coronavírus Por Rawpixel Há cinco anos, o…
Profissionais de saúde do sexo feminino sentadas em um hospital, de corpo inteiro Por monkeybusiness…
Mãos femininas cortando ora-pro-nobis na tábua de cortar. Pereskia aculeata é uma planta popular no…
Mulher fazendo tratamento dentário Foto de Matheus Oliveira para SES-DF Sistema Único de Saúde (SUS)…
This website uses cookies.