A BP (Beneficiência Portuguesa), o Fleury e a Bradesco Seguros anunciaram a criação de uma empresa especializada em tratamento do câncer. Segundo as empresas, o investimento previsto é de R$678 milhões nos próximos 5 anos. A quantia será aplicada em clínicas oncológicas e centros de tratamento de maior complexidade pelo país. Cada grupo terá uma participação de 33% e o investimento será na mesma proporção.
“O acordo ratifica a estratégia da instituição de expandir os negócios e ter presença geográfica em âmbito nacional”, afirmou a CEO da BP, Denise Soares.
O diretor-geral da Atlântica Hospitais e Participações, braço de hospitais e clínicas da Bradesco Seguros, Carlos Marinelli, afirmou que a parceria promete acesso a serviços de referência em saúde.
“Estamos muito entusiasmados com essa iniciativa, que visa à oferta de valor, ao cuidado coordenado, à atuação em abrangência nacional e a uma jornada integrada e digital sob a ótica das necessidades do paciente oncológico. A união de grandes nomes do setor proporciona o acesso a serviços de referência em saúde para uma parcela cada vez maior da sociedade”, declarou.
A nova companhia se baseia em um modelo de operação focado na jornada completa e com ênfase no diagnóstico precoce, emprego de tecnologia e acolhimento do paciente, oferecendo uma forma de pagamento baseado no desfecho e na gestão das vidas em carteira.
As empresas aguardam a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e BC (Banco Central) para concretizar o acordo.
Fonte: Poder360
Crédito da foto: Fernando Cavalcanti/ BP
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
A prática de atividades físicas é essencial para uma vida saudável, mas estudos recentes indicam…
O Brasil é um dos países que mais diagnosticam hanseníase no mundo, ocupando o segundo…
This website uses cookies.