African girl. Woman on couch. Lady at beautician.
Os tratamentos estéticos sempre chamam muito a atenção de quem gosta de cuidar da pele. A aplicação de produtos no corpo e no rosto exigem conhecimento, principalmente quando se trata de componentes químicos que causam descamação. É o caso do peeling, indicado para amenizar rugas, manchas e cicatrizes.
De acordo com a esteticista Daniely Carneiro, o principal benefício do tratamento com peeling consiste em obter uma renovação da pele do rosto e do corpo. “Com essa renovação temos uma pele nova mais saudável. Os peelings são classificados quanto a profundidade, como muito superficiais, superficiais, médios e profundos. Também são classificados de acordo com o tipo, químico, físico, enzimático ou com laseres”, afirmou.
O procedimento deve ser feito por um profissional capaz de avaliar qual o tratamento pode ser aplicado. “Os tratamentos geralmente começam a ser procurados quando a pessoa observa sinais de envelhecimento ou possuem alguma disfunção como acne e manchas. A avaliação prévia por um profissional qualificado é importante para ajudar a definir qual tratamento pode ser aplicado”, ressaltou Daniely.
Conhecer a sua pele é o começo para iniciar um tratamento estético. “Não só conhecer o tipo de pele, como também fototipo, tratamentos anteriores, históricos de saúde, profissão e queixa principal, são itens determinantes para a escolha do tipo de peeling. A frequência varia de acordo com o quadro do paciente e tipo de peeling. Os peelings mais agressivos e profundos pedem sessões mais espaçadas do que peelings mais superficiais. A regeneração da pele depende tanto do tipo de peeling quanto da reação desse paciente”, declarou.
No geral as principais contra indicações é não realizar peelings sobe a pele lesionada ou infeccionas, conforme afirma Daniely. “Opta-se pela aplicação na pele íntegra. Que pode sofrer outras possíveis limitações de acordo com a particularidade de cada paciente. Por exemplo, o cliente que trabalha o dia todo em frente a uma fonte de calor e possui manchas, é recomendado reavaliar e verificar um momento como férias para realizar o procedimento”, concluiu.
A unidade de investigação biomédica da Agência Francesa para a Energia Nuclear e as Energias…
Cinco hospitais públicos do Pará mantêm hortas hospitalares ativas, que aliam a produção de alimentos…
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) informou na segunda-feira (4), que o…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoveu um webinar para apresentar o projeto-piloto do…
A vacina contra o vírus HPV, no Rio de Janeiro, encontra-se disponível para adolescentes entre…
A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social (Sepes) realiza neste domingo,…
This website uses cookies.