A coach viralizou ao dizer que o resultado de uma receita de bolo de chocolate seriam doenças como colesterol alto e infarto
Depois de Maíra Cardi viralizar ao fazer um vídeo analisando uma receita de bolo de chocolate e dizer que o resultado daquela sobremesa era uma série de doenças como infarto, colesterol alto, problemas no coração, entre outras, Daniel Cady, esposo de Ivete Sangalo, decidiu reagir ao vídeo.
O nutricionista criticou o conteúdo da coach e afirmou que esse tipo de discurso é, na verdade, terrorismo nutricional. Segundo ele, o terrorismo nutricional piora a relação do indivíduo com o seu corpo e com a comida.
“Muito cuidado com esse tipo de conteúdo que vocês encontram aqui na internet. O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar a sua relação com o seu corpo e com a comida. Vamos combater esses radicalismos! Saúde mental em primeiro lugar.”
Terrorismo nutricional
Na postagem da publicação reagindo ao vídeo da Maíra, ele colocou uma definição do que é esse conceito.
“Você sabe o que é TERRORISMO NUTRICIONAL?
O terrorismo nutricional é a forma de aterrorizar a população em relação aos alimentos e às práticas individuais, em que os momentos diários de comer viraram algo estressante e carregado de culpa, uma relação de amor e ódio com a comida.
Essa busca desenfreada pela estética perfeita e emagrecimento em curto prazo acabam levando as pessoas a seguirem dietas sem critério, sem atenção profissional, e altamente restritiva.
Você não precisa deixar de comer um bolo, uma pizza, um pão, etc para emagrecer ou ter saúde. Precisamos aprender a comer, a nos relacionar com a comida e com o nosso corpo.”
Críticas
Além de Daniel Cady, Maíra Cardi recebeu outros comentários negativos na postagem do vídeo que viralizou.
Veja o vídeo da influenciadora Maira Cardi na íntegra
Texto do Tudo Mais – GShow
Deixe uma resposta