Pacientes com fibromialgia e outras patologias que provocam dor podem optar agora por um tratamento com o objetivo de potencializar os efeitos anti-inflamatórios no organismo. Trata-se da Terapia Foto Sônica, que, desde novembro de 2021, está disponível no Laboratório e Clínica San Moreno, localizado em Ananindeua e pioneiro nesse tipo de tratamento na cidade.
A fisioterapeuta Nayma Macêdo explica como funciona o tratamento.
“É baseada na aplicação de ultrassom e laser terapêutico de baixa frequência, com protocolo específico e exclusivo para cada paciente. São muitos os benefícios, como a potencialização dos efeitos anti-inflamatórios, analgésico sistêmico, promovendo regulação do organismo. Diferenciando da fisioterapia tradicional”, disse.
Segundo a fisioterapeuta, pacientes que realizam esse tipo de tratamento tendem a apresentar melhora significativa em tarefas do dia a dia.
“Pacientes com fibromialgia, apresentam melhora significativa na realização de suas atividades diárias, além de outras patologias, como: bursite, epicondilite, esporão de calcâneo, fascite plantar, síndrome do túnel do carpo, tendinite, tenossinovite estenosante de Quervain, e muitos outros”, explica Nayma Macêdo.
Foto: Divulgação
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.