Segundo a revista CEOWORLD, a Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins, levou o prestígio de ser considerada a melhor escola de medicina em 2021. Em segundo lugar, a Harvard Medical School e a Perelman School of Medicine da Universidade da Pensilvânia em terceiro lugar. Essas classificações deixaram a NYU Grossman School of Medicine em quarto lugar, Stanford University School of Medicine na quinta colocação; enquanto a faculdade de médicos e cirurgiões Vagelos da Columbia University ficou com a sexta posição e a Mayo Clinic Alix School of Medicine em sétimo.
No geral, entre as 10 melhores escolas, na oitava, nona e a décima posições se encontram a David Geffen School of Medicine na UCLA (DGSOM), UCSF School of Medicine e Washington University School of Medicine em St. Louis. A Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh ficou em 11º lugar, e na consequência, a Escola de Pós-Graduação de Ciências Médicas Weill Cornell em 12° e a Escola de Medicina de Yale em 13°. Enquanto isso, a Northwestern University Feinberg School of Medicine ocupou o 14º lugar no ranking da revista CEOWORLD entre as melhores escolas de medicina do mundo em 2021. A Vanderbilt University School of Medicine ficou em 15° lugar, seguida pela Duke University School of Medicine em 16°, Icahn A Escola de Medicina do Monte Sinai em 17°, a Pritzker School of Medicine da Universidade de Chicago em 18° e a Escola de Medicina da Universidade de Michigan Ann Arbor, em 19° lugar.
Entre as 100 melhores de medicina, a Escola de Medicina da Universidade de Washington conquistou o 20º lugar. É importante ressaltar que apenas os programas de graduação totalmente credenciados ou escolas em boa situação durante o período de estudo são classificados. Para as pessoas que estão pensando em aumentar suas perspectivas com um diploma credenciado em medicina, abaixo estão as 100 excelentes escolas médicas internacionais que podem ajudar no progresso da carreira.
Veja a lista:
O método usado para definir as melhores escolas médicas da revista CEROWORLD são baseadas em 7 principais indicadores de qualidade e a pontuação geral, equivalente a 100%, é a soma dos itens abaixo:
1) Reputação acadêmica
2) Elegibilidade de admissão
3) Especialização
4) Reputação e influência global
5) Mensalidade e taxas anuais
6) Desempenho em pesquisa
7) Satisfação do aluno
Fonte: CEOWORLD MAGAZINE
Deixe uma resposta