
O clássico ReXPa, na noite desta quarta-feira (7), foi marcado por um incidente envolvendo dois jogadores. O atleta Jaderson, do clube do Remo, sofreu um choque de cabeça com Novillo, do Paysandu, e precisou ser retirado de campo por uma ambulância.
A colisão ocorreu aos 24 minutos do segundo tempo, e gerou um clima de apreensão entre os presentes no estádio. A reação imediata dos companheiros de equipe foi de desespero ao ver Jaderson caído no gramado e aparentemente inconsciente. A torcida, por sua vez, gritou pela rapidez da chegada da assistência médica.
Em resposta ao chamado, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local para prestar os primeiros socorros ao lateral. Enquanto isso, Novillo conseguiu se levantar após o impacto, mas precisou ser substituído devido a um hematoma na cabeça e sangramento nasal. Yeferson Quintana entrou no lugar do jogador.
Já o jogador Jaderson foi levado para fora do campo em uma ambulância, enquanto a partida continuava com o Remo liderando o placar por 3 a 2 no jogo de ida da final do Campeonato Paraense.
Notas
Remo
Em nota, o Remo divulgou um boletim médico do jogador
Departamento médico – Jaderson 08/05/2025 Núcleo Azulino de Saúde e Performance – NASP
Boletim Médico OficialBelém, 7 de maio de 2025Atleta: Jaderson Flores dos Reis
Diagnóstico: contusão cerebral e hematoma subdural. O Núcleo Azulino de Saúde e Performance informa que o atleta Jaderson Flores dos Reis foi vítima de concussão cerebral durante a partida contra o Paysandu Sport Club, realizada no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão).O jogador foi prontamente atendido em campo e encaminhado ao Hospital Porto Dias, acompanhado pelo chefe do Departamento Médico, Dr. Jean Klay S. Machado. No hospital, foi avaliado pelo neurocirurgião Dr. Amilton Araújo Jr, sendo submetido a exame clínico e tomografia computadorizada, que evidenciaram quadro de contusão cerebral associada a hematoma subdural, ambos inicialmente de tratamento não cirúrgico.O atleta foi medicado e encontra-se em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), consciente, hemodinamicamente estável e sem déficits neurológicos.Seu quadro está sendo monitorado de forma contínua pelas equipes médicas envolvidas, e novas atualizações serão fornecidas conforme evolução clínica.Atenciosamente,Dr. Jean Klay S. Machado
Diretor Médico – Clube do Remo
CRM-PA 9538
Núcleo Azulino de Saúde e Performance – NASP
Paysandu
O Paysandu Sport Club, por sua vez, informou por meio do seu Departamento Médico, que o Zagueiro Joaquim Movillo está estável, consciente e orientado, ele apresentou apenas uma leve dor de cabeça.
O diagnóstico médico confirmou um traumatismo crânio-encefálico, porém sem lesões neurológicas graves. Após avaliação médica e liberação hospitalar, o zagueiro recebeu alta e já se encontra em casa, onde vai seguir o protocolo de recuperação determinado pelo departamento médico do clube.
Fonte: DOL e Diário do Pará
Deixe uma resposta