Na última sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios. A medida depende da aprovação das autoridades sanitárias locais.
Para que as torcidas voltem aos estádios, será necessário estar imunizado contra a Covid-19 ou realizar o teste de RT-PCR três dias antes das partidas.
Para entrar e permanecer no estádio, o protocolo determina que seja feita a aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras facial autorizadas pela Anvisa durante o tempo de permanência no estádio, respeitar o distanciamento social nos assentos e áreas dos estádios, além de higienização das mãos com álcool 70% ou com água e sabão.
A CBF usou seis critérios para calcular e determinar a quantidade de público nos estádios. O cálculo é chamado de taxa de normalidade e leva em consideração os seguintes pontos:
De acordo com o cálculo, a taxa de percentual de limite de público para cada estádio está entre 10% e 50% da capacidade permitida.
O protocolo divulgado pela CBR informa ainda que, mesmo para as partidas realizadas em casa, é necessária a aprovação dos órgãos sanitários de cada cidade.
Fonte: G1
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.