Na última sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios. A medida depende da aprovação das autoridades sanitárias locais.
Para que as torcidas voltem aos estádios, será necessário estar imunizado contra a Covid-19 ou realizar o teste de RT-PCR três dias antes das partidas.
Para entrar e permanecer no estádio, o protocolo determina que seja feita a aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras facial autorizadas pela Anvisa durante o tempo de permanência no estádio, respeitar o distanciamento social nos assentos e áreas dos estádios, além de higienização das mãos com álcool 70% ou com água e sabão.
A CBF usou seis critérios para calcular e determinar a quantidade de público nos estádios. O cálculo é chamado de taxa de normalidade e leva em consideração os seguintes pontos:
De acordo com o cálculo, a taxa de percentual de limite de público para cada estádio está entre 10% e 50% da capacidade permitida.
O protocolo divulgado pela CBR informa ainda que, mesmo para as partidas realizadas em casa, é necessária a aprovação dos órgãos sanitários de cada cidade.
Fonte: G1
Arte do InfoGripe divulgado pela Fiocruz Um novo relatório da Fiocruz revela que os casos…
Detalhe dos diferentes tipos de medicamentos na mesa. Conceito de tratamento médico, cuidados de saúde.…
Grupo de mulheres esportivas, grama e garrafa em círculo para brinde, celebração e diversidade com…
Os antirretrovirais dolutegravir 50mg + lamivudina 300mg em um único comprimido Foto: divulgação do Fiocruz…
Arte da apresentação do "Movimento Brasil contra a Dengue" feita pelo Ministério da Saúde O…
Herói médico trabalhando durante a pandemia global de coronavírus Por Rawpixel Há cinco anos, o…
This website uses cookies.