Foi assinado nesta segunda-feira, 06 de março, um acordo de R$ 600 milhões entre o Grupo Bradesco Seguros e o Hospital Israelita Albert Einstein, com o objetivo de construir um hospital com capacidade de 300 leitos, previsto para ser concluído e começar a funcionar em 2027.
O novo hospital será construído na área central da capital de São Paulo, Vila Mariana. Dos 300 leitos, 60 são para a UTI adulto. Também vai oferecer todas as especialidades médicas, 20 centros cirúrgicos, além dos setores da maternidade, pediatria, UTI neonatal e UTI Infantil. Sem contar com serviço de diagnóstico de última geração, centro de infusão para quimioterapia e imunobiológicos e pronto atendimento.
O empreendimento não terá a marca do hospital Albert Einstein na sua fachada, mas terá ele como o responsável pela contratação e treinamentos de todos os profissionais e do corpo clínico, e também ficará responsável pela parte administrativa. Já o controle do hospital será da Atlântica.
A Atlântica Participações, um dos braços do Bradesco Seguros, foi criada em 2021 com o objetivo de investir em novos hospitais, uma das estratégias do Grupo que quer avançar no mercado da saúde, sendo esse o seu segundo projeto. O primeiro foi uma parceria em 2022, com a Beneficência Portuguesa e o Gruppo Fleury, para a criação de uma empresa especializada em oncologia, com clínicas e hospitais.
Essa não é a primeira vez que o Grupo e o Hospital Israelita fazem uma parceria. Em 2021, os dois adquiriam um hospital em Goiás. Mesmo sendo realizado pelo Bradesco Seguros, o hospital fará atendimentos para todos os planos de saúde que queiram participar e que não cobrem o hospital Albert Einstein, pois será independente da própria operadora de saúde.
Deixe uma resposta