Grupo Santa — referência médico-hospitalar no Centro-Oeste — ainda permanecerá com 80% de participação no capital social
O Bradesco anunciou, nesta quinta-feira (31/8), que a Atlântica Hospitais e Participações, empresa controlada pelo banco, adquiriu 20% do capital social do Grupo Santa, que é referência no Centro-Oeste pelo Hospital Santa Lúcia — o primeiro hospital privado do DF. Os valores da negociação não foram informados pelas partes.
Segundo a Atlântica, a decisão da empresa de adquirir participação em um grupo hospitalar tradicional faz parte de uma estratégia da Companhia para investir em diversas frentes do setor privado de saúde. Para o diretor geral, Carlos Marinelli, a aquisição reforça o compromisso da controlada pelo Bradesco em investir na cadeia de valor do setor.
“Com contribuições diferentes, cada qual dentro da sua expertise, entendemos que a união com parceiros de renome traz eficiência e qualidade na entrega do serviço à sociedade. Visamos estimular a capilaridade de ativos médicos privados e independentes, proporcionando o acesso a serviços de referência em saúde para uma parcela cada vez maior da sociedade”, afirma Marinelli.
Na visão de Gustavo Fiuza, que lidera o Grupo Santa, a aliança reforça o compromisso do grupo com a excelência em cuidados de saúde. “Vislumbramos novas oportunidades e recursos que irão acelerar nosso crescimento, não somente no Centro-Oeste, mas por todo o Brasil”, destaca Fiuza, que ainda ressaltou que o grupo seguirá independente, com atendimento a todos os públicos e operadoras, sem nenhuma interferência no mercado de planos de saúde.
Texto de Raphael Pati* para o Correio Braziliense
*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Doria
Deixe uma resposta