Capital paraense integra fórum de cidades interessadas no imunizante.
Na manhã desta quinta-feira (06), o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, e o vice presidente da Conectar, participaram de mais uma reunião on line com demais gestores municipais do Brasil interessados no imunizante Sputinik V, e debateram sobre propostas de políticas públicas de âmbito nacional que possam proporcionar melhores condições de vida à população. Belém segue em fase de negociação da compra da vacina Sputinik V deste o último dia 19 de Abril. A capital do Pará integra um consórcio formado por 20 cidades brasileiras, e, prevê importar mais de 30 milhões de doses em breve.
“Não é mais possível que nós aceitemos um processo de reconstrução nacional sem um plano nacional para o desenvolvimento urbano e que realmente coloque em prática o que está previsto no estatuto da cidade e no estatuto das metrópoles, que é a necessidade de termos um plano nacional, planos regionais, inclusive as regiões metropolitanas e os planos diretores”, destacou o prefeito de Belém Edmilson.
A negociação do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar) com o Fundo Soberano Russo (RDIF) começou no mês de abril. Um representante do Ministério da Saúde também participou da primeira reunião, no mês passado para discutir a compra de imunizantes e insumos no combate à covid-19 nos municípios brasileiros.
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.