Sesma inicia o novo calendário de imunização com dias destinados para professores, pessoas com comorbidades, funcionários de abrigos para idosos, profissionais da saúde, pessoas com deficiência e outros.
A vacinação na capital paraense de pessoas com comorbidades nascidas entre 1980 e 1985 vai começar nos dias 24 e 25 de maio ( primeira chamada). Pessoas nascidas entre 1962 e 1979 ( 2• e 3• chamadas) também vão receber o imunizante.
Já na quarta-feira, dia 26 de maio a Secretaria Municipal de Saúde vacinará com a segunda dose cerca de 700 profissionais da saúde que atuam em clínicas e laboratórios, e 300 da Funpapa ( Fundação João Paulo XXIII) receberão a primeira dose no prédio da assistência.
Nesta lista também estão os trabalhadores portuários da Companhia Docas do Pará, no galpão da CDP, Miramar e Outeiro, 900 aeroportuários próprio aeroporto, 500 quilombolas, na Universidade Federal do Pará e 3 mil trabalhadores de limpeza urbana nos prédios da sesan e empresas privadas.
A informação foi divulgada nas redes sociais da prefeitura de Belém.
Para fechar este cronograma da semana na quinta e sexta feira vão se vacinar pessoas com deficiências permanentes nascidas entre 1982 e 2003 (1• chamada), 1962 a 1981 (2• chamada), grávidas e puérperas, até 45 dias após o parto, a partir de 18 anos independente da comorbidade (3 chamada) e no sábado dia 29, pela manhã será a vez dos professores. Belém
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.