Administração segue a orientação do governo federal e suspende o uso da Astrazeneca em gestantes.
A Prefeitura de Ananindeua continua com a vacinação contra a covid-19 de pessoas com 48 anos ou mais com comorbidades, sendo uma das maiores cidades paraenses a vacinar essa faixa etária.
A vacinação em Ananindeua começou no último dia 5 de maio, e deve prosseguir enquanto durar o estoque de vacinas e dependerá também da chegada de novos lotes destinados ao município.
Dentro do cronograma de vacinação, por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Secretaria Estadual de Saúde (SESPA), a imunização das grávidas com a Astrazeneca está temporariamente suspensa e sem previsão de retomada do calendário para este público.
Pelas redes sociais o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel aguarda a chegada de novas doses, e explicou quando questionado sobre o avanço da imunização que o lote com mais de 37 mil doses da Pfizer serão utilizadas na capital paraense. O gestor comentou ainda sobre a apresentação de documentos dos imunizados. “Devido à pandemia, e pela dificuldade que as pessoas estão tendo para se vacinar, flexibilizamos o comprovante da comorbidade, aceitando a receita médica que comprove”, explicou.
Para se vacinar é necessário apresentar documento que comprove domicílio em Ananindeua, laudo ou receita médica que ateste a comorbidade. São 11 locais de vacinação, fora dos postos de saúde instalados dentro de igrejas do município, uma forma de oferecer conforto à população.
Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…
O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
This website uses cookies.