O Fleury Medicina e Saúde implementou um equipamento de ponta que utiliza tecnologia de Dessorção Térmica por Laser de Diodo acoplado a espectrômetro de massas (LDTD – Laser Diode Thermal Desorption).
Esta nova metodologia, recentemente validada, permite análises quantitativas precisas para dosagens de vitaminas A e E, além do hormônio estrona.
BENEFÍCIOS PARA DIAGNÓSTICOS E TRATAMENTOS
A nova abordagem aumenta a produtividade e é crucial para diagnósticos de alta precisão. Utilizando técnicas avançadas como a espectrometria de massas, a metodologia LDTD apoia médicos endocrinologistas, nutrólogos e dermatologistas.
Casos de hipovitaminose ou hipervitaminose, síndromes raras, avaliação nutricional e doenças de pele podem se beneficiar significativamente dessa inovação.
“Acesso a dados quantitativos de marcadores clínicos, uma prática estabelecida no Fleury, é crucial para tratamentos eficazes, especialmente para doenças sistêmicas”, afirma Edgar Gil Rizzatti, presidente de Unidades de Negócios Médico, Técnico, de Hospitais e Novos Elos do Grupo Fleury.
REDUÇÃO DE TEMPO E IMPACTO AMBIENTAL
A nova tecnologia permite reduzir o tempo de processamento de um lote de 80 amostras de 14 horas para apenas 21 minutos, trazendo um ganho significativo em produtividade.
Além disso, a iniciativa pioneira reduz em 90% os resíduos químicos, como solventes orgânicos, promovendo ganhos ambientais.
“Aliar inovação e tecnologia ao contexto do posicionamento ESG da nossa empresa, com a oferta de soluções completas, integradas e sustentáveis, é uma clara demonstração de que estamos no caminho certo”, conclui Rizzatti.
Fonte: Executivos da Saúde
Deixe uma resposta