A cantora Solange Almeida, ex-integrante da banda Aviões do Forró, revelou no último domingo (15) que está fazendo um tratamento por conta do uso de cigarro eletrônico, popularmente conhecido como ‘vape’. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da TV Record, a artista contou que começou a usar esse tipo de cigarro por influência de amizades.
De acordo com Solange, ela nunca tinha usado cigarro eletrônico, mas que passou a usar por cerca de oito e nove meses, por influência de amigos. “Isso aqui é água, é feito a base de água, não tem nicotina”, eram argumentos usados por um de seus amigos.
Por conta do uso do cigarro eletrônico a cantora desenvolveu problemas de saúde. “Quando eu fiz um exame aprofundado, descobri que eu estava com uma lesão nas cordas vocais e mais ainda no pulmão”.
Hoje, a cantora faz tratamento de fonoterapia para tratar as sequelas como a dificuldade de respirar e mudança na voz.
Ainda segundo ela, durante a pandemia, o uso dos cigarros se intensificou e o vício fez com que ela desse uma pausa na carreira. “Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, contou na entrevista.
Solange se escondia do marido para fumar e no auge, e chegou a fumar cerca de 15 cigarros eletrônicos por mês, causando danos a sua saúde mental. “Tinha que ficar tudo em off porque não queria que as pessoas soubessem”, revelou também.
O retorno da cantora aos palcos aconteceu quando sua filha pediu para que a mãe fizesse sessões de terapia e acompanhamento com um fonoaudiólogo.
Fonte: Correio Braziliense
Foto: Reprodução/TV Record/Domingo Espetacular
Deixe uma resposta