O começo do ano é considerado uma época de alta procura pela realização de cirurgias plásticas, por conta do período de férias e recesso das pessoas. Mas quais são os procedimentos do mundo estético que estão em tendência em 2022?
Segundo a cirurgiã-plástica Larissa Samudjo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), as operações estéticas mais procuradas em 2021 e devem continuar tendo ainda mais procura são as que priorizam a harmonia e foge de uma aparência muito superficial.
No caso das próteses de silicone, elas estão menores e com formato ainda mais natural. “Houve, sim, uma moda de silicones de tamanhos maiores, mas é algo desconfortável para fazer atividade física e, com a menopausa, há a tendência de a mulher engordar e, com isso, a mama fica cada vez maior, gerando desconforto para se vestir e se exercitar, por exemplo”, explica a médica.
“Claro, ainda há quem queira a mama bem-marcada, que pareça silicone mesmo. Normalmente são mulheres mais jovens, e realmente é uma questão de gosto”, afirma.
Outro procedimento muito procurado é a lipo HD ou lipo LAD (lipoaspiração em alta definição) também está entre as mais procuradas, principalmente por mulheres que já têm uma rotina fitness. “Elas buscam a lipo HD porque querem enaltecer o seu corpo já malhado. É, realmente, um procedimento indicado para quem já é magro e quer melhorar o visual deixando-o mais marcado”, conta.
Larissa aponta um salto no número de explantes de silicone: a cirurgia cresceu 33% entre as brasileiras, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.
Na área do rosto, a correção das pálpebras para retirada de pele também saltaram em 2021 e devem continuar em alta em 2021. “Aumentaram muito por conta do uso das máscaras”, conta a médica.
“Vemos as pessoas criando coragem e dizendo que, ‘depois de quase 2 anos, estou ansiosa para sair, me mostrar, fazer atividades físicas e quero estar me sentindo bem com meu corpo. Eu mereço!’, elas dizem”, relata a médica.
Mas, a cirurgiã destaca a importância de que cada procedimento deve ser focado nas necessidades individuais de cada pessoa, e que deve estar alinhado a uma rotina saudável de exercícios e cardápio equilibrado.
“Lembrando sempre que a cirurgia não substitui o cuidado com alimentação e atividades físicas e só uma boa consciência e prática de cuidados não excluem a cirurgia plástica, porque há resultados que são impossíveis de serem alcançados sem a cirurgia plástica”, finaliza a especialista.
Fonte: Purepeople
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.