Dois anos após a entrega do bloco cirúrgico, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, já comemora a marca de 1.678 cirurgias de traumatologia e ortopedia realizadas de janeiro a julho deste ano. A unidade de saúde atende, além do município sede, mais seis cidades da região e da área de integração do Baixo Amazonas.
Mateus Coutinho, diretor-geral da unidade, relembra o papel estratégico da instituição e destaca o fortalecimento do trabalho que possibilita a qualidade dos serviços oferecidos.
“O Hospital Regional é de suma importância para fortalecer o SUS e atender às necessidades dos usuários. Os procedimentos realizados refletem essa realidade: 48,64% de todas as cirurgias realizadas estão na especialidade Ortopedia e Traumatologia. Isso significa que já estamos quase atingindo a meta anual de cirurgias na unidade”, ressalta.
O serviço de Ortopedia e Traumatologia do HRT se estruturou a partir de 2021, com a integração de profissionais qualificados para atuar no setor. O volume de cirurgias na especialidade gira em torno de 50 por semana, tendo entre as mais complexas a de reconstrução de joelho e quadril.
Perfil – Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa, o Hospital Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 UTI adulto, 10 UTI pediátrica, 10 UTI neonatal, 8 ginecológicos e obstétricos e 5 leitos UCI Canguru.
Texto: Ascom Hospital Regional do Tapajós (HRT)
Foto: Divulgação
O evento irá receber 200 participantes, para refletir sobre o futuro do cuidado de enfermagem…
Foto: Marcello Lells - Agência Pará O Pronto-Socorro Dr. Roberto Macedo (PSRM) realizou cerca de…
Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil A Prefeitura intensifica a vacinação em UBSs e pontos…
Imagem: Freepik O Dia Mundial e Nacional da Doação de Leite Humano é comemorado hoje,…
Foto: Tomaz Silva - Agência Brasil De acordo com dados de um levantamento feito pela …
Arquivo - Agência Brasil O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) confirmou o primeiro caso…
This website uses cookies.