Dois anos após a entrega do bloco cirúrgico, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará, já comemora a marca de 1.678 cirurgias de traumatologia e ortopedia realizadas de janeiro a julho deste ano. A unidade de saúde atende, além do município sede, mais seis cidades da região e da área de integração do Baixo Amazonas.
Mateus Coutinho, diretor-geral da unidade, relembra o papel estratégico da instituição e destaca o fortalecimento do trabalho que possibilita a qualidade dos serviços oferecidos.
“O Hospital Regional é de suma importância para fortalecer o SUS e atender às necessidades dos usuários. Os procedimentos realizados refletem essa realidade: 48,64% de todas as cirurgias realizadas estão na especialidade Ortopedia e Traumatologia. Isso significa que já estamos quase atingindo a meta anual de cirurgias na unidade”, ressalta.
O serviço de Ortopedia e Traumatologia do HRT se estruturou a partir de 2021, com a integração de profissionais qualificados para atuar no setor. O volume de cirurgias na especialidade gira em torno de 50 por semana, tendo entre as mais complexas a de reconstrução de joelho e quadril.
Perfil – Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Sespa, o Hospital Regional do Tapajós conta com 153 leitos de internações, sendo 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 UTI adulto, 10 UTI pediátrica, 10 UTI neonatal, 8 ginecológicos e obstétricos e 5 leitos UCI Canguru.
Texto: Ascom Hospital Regional do Tapajós (HRT)
Foto: Divulgação
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.