Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial mostra que 79% dos brasileiros entrevistados apoiam a vacinação obrigatória no país.
O percentual de pessoas favoráveis à obrigatoriedade da vacinação no Brasil é maior do que a média global, que de acordo com o Instituto é de 63%. O levantamento, que foi feito em 30 países, mostra que o Brasil aparece em sétimo lugar no ranking mundial.
Os países mais favoráveis à vacinação, segundo o estudo, são Índia (89%), Peru (86%) e México (84%), contrapondo com a Romênia (38%), Hungria (38%) e Polônia (42%), que são os menos simpatizantes a obrigatoriedade da imunização. Quando questionados sobre o apoio à obrigatoriedade apenas para os maiores de 18 anos, o Brasil salta para quarto lugar no ranking global com uma média de 81%.
Além desses fatores, os brasileiros também defendem a obrigatoriedade da vacina para entrar em locais fechados e realizar atividades comuns. Em relação à exigência para o retorno de atividades normais, como viagens e passeios, 84% demonstraram gostar do requisito. Já sobre a entrada em eventos esportivos, o apoio à obrigatoriedade sobe para 85%.
O levantamento também questionou sobre o passaporte vacinal imposto pelos restaurantes. Os brasileiros aparecem na pesquisa com 78% da população dando apoio à medida, enquanto a média global é de 66%.
Fonte: CNN Brasil
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.