Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial mostra que 79% dos brasileiros entrevistados apoiam a vacinação obrigatória no país.
O percentual de pessoas favoráveis à obrigatoriedade da vacinação no Brasil é maior do que a média global, que de acordo com o Instituto é de 63%. O levantamento, que foi feito em 30 países, mostra que o Brasil aparece em sétimo lugar no ranking mundial.
Os países mais favoráveis à vacinação, segundo o estudo, são Índia (89%), Peru (86%) e México (84%), contrapondo com a Romênia (38%), Hungria (38%) e Polônia (42%), que são os menos simpatizantes a obrigatoriedade da imunização. Quando questionados sobre o apoio à obrigatoriedade apenas para os maiores de 18 anos, o Brasil salta para quarto lugar no ranking global com uma média de 81%.
Além desses fatores, os brasileiros também defendem a obrigatoriedade da vacina para entrar em locais fechados e realizar atividades comuns. Em relação à exigência para o retorno de atividades normais, como viagens e passeios, 84% demonstraram gostar do requisito. Já sobre a entrada em eventos esportivos, o apoio à obrigatoriedade sobe para 85%.
O levantamento também questionou sobre o passaporte vacinal imposto pelos restaurantes. Os brasileiros aparecem na pesquisa com 78% da população dando apoio à medida, enquanto a média global é de 66%.
Fonte: CNN Brasil
A procissão do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior em termo de participação…
O Grupo CN - Carleto e Neurohability, inaugura nesta quinta-feira (9) o Instituto de Reabilitação…
Durante o Círio de Nazaré há 13 procissões oficiais, entre elas estão o Traslado para…
O Ministério da Saúde iniciou a distribuição de etanol farmacêutico, antídoto utilizado no tratamento de…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reavalia a segurança de uma substância química presente…
A Prefeitura de Belém promove neste sábado (4), mais uma edição do Belém Animal, ação…
This website uses cookies.