A Organização Mundial da Saúde está trabalhando com a Fundação Bill & Melinda Gates e outras organizações e agências sem fins lucrativos para reverter um declínio causado pela pandemia nas vacinações infantis de rotina.
A iniciativa foi lançada no final de abril pela OMS, UNICEF, aliança de vacinas GAVI e Fundação Bill & Melinda Gates, entre outros, e busca proteger os países de surtos de doenças evitáveis por vacinas, como sarampo e febre amarela.
Os esforços se concentrarão em aumentar as taxas em 20 países, que representam 75% das crianças que perderam a vacinação em 2021.
“A OMS está apoiando dezenas de países para restaurar a imunização e outros serviços essenciais de saúde. A recuperação é uma prioridade. Nenhuma criança deve morrer de uma doença evitável por vacina”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
As taxas de vacinação em crianças durante a pandemia foram afetadas devido a clínicas sobrecarregadas, restrições de bloqueio e interrupções no transporte de frascos, seringas e outros suprimentos médicos.
Segundo a OMS, 25 milhões de crianças menores de 1 ano não receberam as vacinas básicas em 2021 e a cobertura global de imunização infantil caiu para 81% naquele ano, de 86% em 2019.
Pessoas de todo o mundo perderam a confiança na importância das vacinas infantis de rotina contra doenças mortais, como sarampo e poliomielite, durante a pandemia de COVID-19, de acordo com um relatório do UNICEF na semana passada.
reportagem de Sriparna Roy e Nandhini Srinivasan em Bengaluru; Edição de Maju Samuel
O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…
No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…
A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…
O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…
O diabetes tem se tornado uma preocupação crescente no cenário global. Segundo dados divulgados pela…
Os custos com planos de saúde empresariais são uma das principais despesas das empresas no…
This website uses cookies.