Muitas empresárias estão em fila cruzando os braços e garantindo que a empresa, a organização, os funcionários, Por chartchaik1
A participação de mulheres nas posições de liderança no mercado de trabalho tem sido um ponto de destaque nos últimos anos, especialmente no setor da saúde. Onde antes predominava o domínio masculino, hoje vemos uma mudança gradual, porém significativa. Cargos de direção, presidência e C-Level, bem como participações em eventos, conselhos e palcos, que anteriormente eram predominantemente masculinos, agora contam com a presença marcante de mulheres líderes, ainda que de forma gradual.
No Brasil, um relatório recente da Grant Thornton revelou um avanço considerável, com as mulheres ocupando 38% dos cargos de liderança. Entretanto, na área da saúde, apesar da predominância feminina entre os profissionais, apenas 25% das posições de liderança são ocupadas por mulheres, conforme apontado pelo relatório da Women in Global Health. Esse contraste evidencia a necessidade de esforços contínuos para promover uma representação mais equitativa e inclusiva no ambiente corporativo.
Para entender melhor o papel da liderança feminina no futuro da saúde, entrevistamos mulheres líderes do setor no Brasil. Suas respostas não apenas reforçam a importância estratégica das mulheres como agentes de mudança, mas também destacam seu papel crucial na promoção de um acesso mais equitativo aos serviços de saúde.
A partir das visões e contribuições das líderes entrevistadas, fica evidente que a liderança feminina desempenha um papel fundamental na moldagem do futuro da saúde. Suas vozes trazem inovação, humanização e um compromisso contínuo com a promoção da equidade e inclusão no setor.
Como agentes de mudança, as mulheres líderes estão impulsionando avanços significativos, não apenas no presente, mas também na construção de um futuro mais promissor e sustentável para a saúde de todos.
Fonte: Futuro da Saúde
Ministro da Saúde Alexandre Padilha Foto de Rafael Nascimento para Ministério da Saúde O Brasil…
A Policlínica/NATEA de Marabá Foto de Bruno Cruz para Agência Pará A nova Policlínica/NATEA de…
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
This website uses cookies.