Fotografia de mosca viva dentro de intestino grosso, durante um exame de rotina
Um homem de 63 anos, residente no Missouri, deixou a equipe médica perplexa ao descobrirem uma mosca viva zumbindo no fundo, de seus intestinos durante um exame de rotina de câncer de cólon. O caso, publicado no American Journal of Gastroenterology, descreve o momento em que os médicos encontraram o inseto totalmente intacto no cólon transverso, a parte superior do intestino grosso.
Os médicos, ao analisarem o caso, afirmaram que era um “mistério” como a mosca chegou lá, especulando que a contaminação poderia ter ocorrido devido à alface consumida pelo homem um dia antes da consulta. Durante a colonoscopia, os profissionais da saúde chegaram à conclusão de que o inseto estava completamente íntegro, o que tornou o caso ainda mais peculiar.
O paciente foi questionado sobre sua dieta e hábitos alimentares, mas confessou não ter ideia de como a mosca havia entrado em seu corpo, pois não experimentou nenhum sintoma. Ele relatou aos médicos que, no dia anterior à colonoscopia, consumiu apenas líquidos claros para limpar o trato intestinal. Na noite anterior ao jejum de 24 horas, ele desfrutou de pizza e alface, mas não se recorda de ter visto uma mosca em sua comida.
Os médicos, ao escreverem sobre o caso, enfatizaram que se trata de um achado colonoscópico extremamente raro. Eles mencionaram que, em casos raros, moscas podem depositar ovos em frutas e vegetais, que, sobrevivendo ao ácido estomacal, eclodem nos intestinos. Esse fenômeno, conhecido como miíase intestinal, pode resultar no desenvolvimento de larvas e até na transformação em moscas adultas.
A miíase intestinal é uma condição na qual ovos e larvas de moscas são ingeridos por alimentos contaminados. Embora alguns pacientes possam não apresentar sintomas, outros podem experimentar dores abdominais, vômitos e diarreia, conforme os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Não ficou claro que alimento o homem pode ter ingerido para que sua comida estivesse infestada de larvas de mosca. Em casos anteriores, bananas podres foram associadas a infestações semelhantes. Em um incidente na década de 1980, uma criança foi alimentada com bananas maduras demais, que atraíram moscas e resultaram na ingestão de larvas, semelhante ao caso atual.
Embora a miíase não seja rastreada pelo CDC, as autoridades alertam que é mais comum durante os meses mais quentes, de abril a setembro, quando as moscas estão mais presentes. Não houve comentários por parte da Escola de Medicina da Universidade de Missouri, onde a descoberta foi feita.
Fonte: Daily Mail
Fita com peças de quebra-cabeça coloridas e figura de madeira em fundo escuro, lugar para…
Vista superior do garoto especial com autismo entre outro em fundo verde Por LightFieldStudios O…
Mais de 10 mil pessoas passaram pela Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho", no último final…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu um alerta urgente nesta terça-feira (1º) sobre…
Happy Businessman and Businesswoman Standing in a Pile of Money, Success and Wealth Concept Dinheiro…
Heap of assorted various medicine tablets and pills different colors Desde 2018, os medicamentos terão…
This website uses cookies.